Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ispiriquidiberto

Componentes gráficos - Delphi 7 no Windows 7

Recommended Posts

Fala ae galera...

Estou com um bug ridículo aqui, gostaria de saber se alguém já passou e como resolveu...

Criei a minha aplicação no Windows XP, utilizando o XPManifest, e tenho algumas partes do form que eu tenho TButton e TCheckBox dentro de TTabSheet, dentro de TPageControl.

Quando rodo no Windows 7, se eu estiver executando o form e apertar a tecla ALT (notei quando fui dar o famoso Alt+Tab), os TButton, TCheckBox, etc, somem... Aparecem novamente se eu passar o mouse por cima deles (simplesmente passar o mouse em cima). A partir daí, não somem mais, até eu matar o form e criar de novo...

O triste é que notei isso acontecendo somente quando tenho TButton sobre TTabSheet... Se o TButton estiver diretamente no Form, não dá problema...

Alguém já viu isso?? Sabe como resolver??

Há alguma "correção" para o XPMan, para evitar esse tipo de incompatibilidade????

Abraço a todos...

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente utilizar "Form1.Repaint", "Application.processMessages" ou melhor, TabSheet1.Repain;

acho que vai dar certo. Coloque isso num timer para fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Faaaala Raficcha!!!

Valeu pela ajuda mas... nada feito!!

Eu já tinha tentado o timer com o form.repaint e o application.processmessages, tentei agora com o repaint direto no tabsheet mas nem rolou tb...

Outra coisa q notei nesse meio tempo é que o efeito aero não se aplica a minha aplicação...

Tipo quando a gente aperta windows+tab, aparecem as telas em 3D e talz, mas minha aplicação não aparece alí... Somente no alt+tab...

Na Delphi Conference ano passado, um amigo que foi comigo assistiu uma palestra que falou sobre o Delphi 2010 no Win7... Ele falou algo do tipo: Win7 não usa mais aquele conceito de "canvas"... São outras bibliotecas, que o Delphi 2010 já utiliza (vou tentar pegar mais info).

O que achei estranho é o seguinte... Utilizo um outro pacote de componentes gráficos (Raize) que nada mais é do que Botões, CheckBoxes, ComboBoxes, Tabs, etc. mais bonitos e com mais funcionalidades...

E com esses componentes, que nada mais são do que especializações dos componentes nativos, NÃO dá esse problema...

Sei lah como resolver isso hein?!?! rsrsrs...

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.