Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

valores inexistentes

Recommended Posts

boa tarde a todos!!!

galera, seguinte...tenho um cadastro de clientes que recebo de um site...

ok, nada de mais...

aí, por falta de uma validação mais adequeda acabou por ter inumeros cadastros com telefone, e cpf, ou vazios, ou digitado espaço...

o caso é que, estou fazendo um levantamento desses numeros e quero evitar todos nessa condição, para isso estou usando a seguinte query:

not in('' , ' ') AND cpf not in('', ' ')
isso teria que funcionar, mas não está funcionando, continuo recebendo valores em branco em alguns casos...

qual a melhor forma de pesquisar TUDO, menos telefones com espaço ou vazio?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses dados vem de alguns sites, e não são tratados os valores, são antigos...e alguns deles estão com os campos nessa situação...

deve ter um jeito de separa-los por nulos ou vazio...deve ter uns 5 mil registros nessa situação..rsrs

é coisa pra caramba!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aí vai...estou fazendo assim, erro , mesmo, não aparece mas ele seleciona tudo inclusive, telefone e cpf em branco...

ah...os campos da tabela são varchar...montei assim faz tempo, tentei transformar em int, mas aí, no caso do telefone( por exemplo) ele eliminava os espaços, e ficava apenas o ddd...por isso, decidi manter o varchar...

ah, aí vai o código:

$tab=mysql_query("SELECT * FROM negociacao  WHERE ( {$concreto} ) AND capture ='0' AND  telefone not in('' , ' ') AND cpf not in ('' , ' ') AND solicitado = '0' AND time_to_sec(timediff(now(),block))> $tempo2 AND data between '$dataa' and '$datab' AND origem not in('', 'pergunta')  AND boleto_enviado <>'1' AND situacao NOT IN ('4','6','7','8','5')  
ORDER BY codigo desc limit 1");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.