crestana 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Olá Pessoal !!! Sei que devem ter postado essa dúvida milhões de vezes , mas procurei na net uma solução mas não consegui enteder como resolver . Fiz um formulário de contato , e um php para tratar e enviar um e-mail para mim...só que quando recebo o e-mail , vem com os caracteres estranhos no lugar dos pontos e acentos .... Ultilizo o Dreamweaver e recebo e-mails no Outlook express . Alguém pode me ajudar?? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alebae 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 Bom, se você alterar o charset para iso 8859-1? <?php header('Content-Type: text/html; charset=iso 8859-1'); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crestana 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Bom, se você alterar o charset para iso 8859-1? <?php header('Content-Type: text/html; charset=iso 8859-1'); ?> Olá !!! Primeiro de tudo obrigado pela atenção .... vou experimentar ...mas isso eu coloco dentro do meu ficheiro formulario.php ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Está usando o formulário em uma página html? Melhor informar o code que está usando. Outros ajustes nos campos (nome, assunto, etc) podem ser necessários. O 'header' é inserido no cabeçalho, para definir o charset, ou seja, a codificação adequada ao idioma, reconhece a acentuação, caracteres especiais, etc. Fica exatamente como o alebae informou, são as primeiras linhas do seu php. ps: uso um form em AS3 + PHP, com utf_8 (codificação sugerida na maioria dos tutoriais, funfa na boa) Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crestana 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Obrigado Elektra , Eu estou usando um form html, mesmo com o tal php para tratar o form . pelo que eu entendi , colo o codigo no começo do php , mas não mudo o header do html? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Mantenha os dois documentos (html e php) com a mesma codificação. Nunca usei um form no html, mas já ralei um bom tempo até conseguir auxílio para ajustar a codificação de um template que baixei para um form em AS3. Por isso sugeri que publicasse o code, por vezes é necessário que os campos sejam tratados ou que seja adicionado alguma linha. Caso o uso do 'charset=iso 8859-1' não resolva (vou torcer pra dar certo) sugiro abrir um tópico no fórum de PHP. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crestana 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Me desculpe a demora na resposta e obrigado pela ajuda .... fiquei um tempinho sem PC .... Depois te digo se consegui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Executtivo 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2010 Iae amigo, ver se ajuda: http://www.interspire.com.br/interspire-shopping-cart-2/erro-acentuacao-post-checkout-pagseguro/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites