Ronaldo AmzBr. 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Salve galera do Forum Imasters, realmente é um prazer poder participar dessa rede!!" Pessoal, por favor me ajudem com o seguinte: - Crio uma Div para plano de fundo, - Crio uma Sub Div para inserir conteúdo em texto com um width definido (ex. 450px) Porém, no momento em que estou visualizando a página no navegador e o redimenciono (navegador) horizontamente inferior aos 450 px, ele gera a barra de rolagem horizontal correto? Até ai tudo bem mas quando ele gera a barra e eu movimento ela, a imagem de fundo é cortada, ficano no lugar um "Branco". Como se o plano de fundo cortasse. Exemplo do código: .melao { background:url(images/imagem.jpg) no-repeat; height:600px; width: /* = já deixei em auto, 100%, Sem nada. *Tentei também todas propriedades do background-attachment */ } .cachorro { width:450px; }ME AJUDEM AI POR FAVOR, Valeu e Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 E ai meu irmão Voce poderia fazer um teste com a tag "position" na sua DIV de fundo. Caso não dê certo, post o codigo das duas DIVs para analisarmos. valeu at++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Ronaldo AmzBr., seja bem vindo ao fórum. Para que o pessoal possa tentar te ajudar, poste um link com o que você já fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Como o Giovani falol o ideal é postar o link do seu site. Mas caso a solução do Rogério de Paula não funcionar tenta tirar o background-repeat. Pelo que entendi o fundo tem o tamanho da div. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronaldo AmzBr. 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Valeu Pessoal, Então de acordo com o Rogério o background position absolute funcionou, porem o fundo se restringiu no tamanho do width de texto, e então tentei colocar o absolute com width de 100% e olha o bendido erro ai dinovo! Acesse ai e façam o texte: - Erro Chato Lembrando, se redimencionar o tamanho horizontal no navegador até antes do texto, esta tudo certo. O probelma é quando diminuimos a janela, por exemplo, até a metade da caixa de texto, então ele gera a barra de rolatem horizontal, nesse momento se utilizarmos a barra, o texto é mostrado porem o fundo não. Aguardo e agradeço pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Ronaldo, tem como você colocar o seu site on-line??? Pois poderemos ver o codigo e vai ficar melhor para podermos te ajudar. valeu at++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 jah tentou colocar overflow:auto; ou visible na div melao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronaldo AmzBr. 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Ja tentei sim, no overflow visible nã adianta anda e na overflow auto ela fica como o background fixo, gerasse uma barra de rolagem apenas para o texto. tentei também os atributos min e max width que não adiantou =\ Achei que fosse também o tipo de imagem que eu estava utilizando, mudei e nada, mudei até o doctype do html e nada também. Quando eu tiro a linha de doctype o IE reconhece e faz certinho, ja o firefox até com doctype strick 1.0 não sai da moita. Então Rogério como assim colocar on? você nao esta conseguindo ver o código fonte? aqui ele ta dando normalmente No link que passei acima esta assim: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Um Errinho Filho da mãe</title> <style type="text/css"> * { margin:0; padding:0; } .melao { background:url(images/back_paisagem.jpg) no-repeat; height:600px; } .cachorro { width:450px; } </style> </head> <body> <div class="melao"> <div class="cachorro"> Experimentem redimencionar o navegador até ele gerar a barra de rolagem horizontal, nesse momento se utilizarmos a barra todo o conteúdo DE TEXTO é mostrado já a imagem BACKGROUND fica BRANCA. (ERRO ACONTECE TANTO NO MOZILA QUANTO IE, JA TENTEI TAMBÉM ALTERAR O TIPO DE DOCTYPE W3C E NADA. </div> </div> </body> </html> Agradeço de Coração a atenção de todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 eu consegui acessar o link. tive um problema parecido que resolvi com padding, mas era um link com imagem, entao nao fazia mal o padding ser grande ou pequeno... tenta por um padding:1px Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronaldo AmzBr. 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 eu consegui acessar o link. tive um problema parecido que resolvi com padding, mas era um link com imagem, entao nao fazia mal o padding ser grande ou pequeno... tenta por um padding:1px Puts o padding também não resolveu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 E ai meu irmão Faz o seguinte teste. Aqui: .cachorro {width:450px;}Troque a medida pixel por porcentagem. Por exemplo: .cachorro { width:50%; }Tenta fazer um teste apagando o width da class .melao ou também tirando essa class .melao, apanas para teste. Faz o teste ai e nos dê um retorno Valeu at++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
exacode 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 Olá, Adicione o min-width à class melao: .melao { background: url(images/back_paisagem.jpg) no-repeat; height: 600px; min-width: 450px; }Cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelorubin 142 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 Bom dia, Aqui funcionou assim: .melao { background:url(img/back_paisagem.jpg) no-repeat; height:600px; } .cachorro { width:45%; } Espero que ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronaldo AmzBr. 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 Rogério, velho valeu por ter participado desdeo o início. Galera deu Certo! Dexa eu falar aqui a conclusão: - De acordo com o Rogério de Paula e Angelo Rubin, o fato de colocar width 45%, a caixa de texto fica "redimencionavel" de acordo com a redução da janela, o que prejudicaria a estruturação de design (as vezes você conta com apenas 2 linhas de texto em uma medida de 450px e ja coloca uma outra imagem) O que deu realmente certo foi sempre que utilizar uma div para imagem de fundo para sobrepro uma div de texto, devo colocar o "min-height" na div fundo correspondente ao width da div texto. Como o EXACODE me explicou! VALEU A TODA A COMUNIDADE IMASTER QUE ME AJUDOU, e tenham certeza que sempre que houverem dúvidas que eu possa ajudar no forum estarei aqui! Muito Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
exacode 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 É esse o espírito e nós cá estaremos. Há que ser humano, temos que nos ajudar uns aos outros . Cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites