Faccruz 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Bom dia, fiz a pesquisa no forum mas não encontrei nada. Tem como eu pegar todos os dados do email padrão do cliente? Tipo, servidor de saida (SMTP), servidor de entrada (POP3), usuário, e se possivel a senha Não queria deixar para o usuário digitar esses dados pelo motivo de alguns não conhecerem esses dados, e também quero que meu sistema envie o email e não chame o leitor padrão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Eu já montei um programinha de envio de e-mail, q carregava as informações a partir de um banco de dados tipo: servidor SMTP; senha; porta; Não sei se é isso que você quer, agora com servidor POP3 não tenho idéia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Eu já montei um programinha de envio de e-mail, q carregava as informações a partir de um banco de dados tipo: servidor SMTP; senha; porta; Não sei se é isso que você quer, agora com servidor POP3 não tenho idéia. Mas essas informações vieram do programa padrão do cliente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Kara, estou pensando aqui, estou tentando lembrar se o Windows armazena estas informações no registro ou algo assim, se fizer, será integrado com o outlook/live mail mas se o cliente usar o thunderbird seria necessário criar uma classe apenas para este cliente de e-mail... Se você usa o Windows Live Mail, dentro do diretório %homepath%\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Windows Live Mail\você encontrará as pastas com suas mensagens e arquivos de configurações de suas contas. Dentro de uma de suas pastas, você econtrará um arquivo do tipo oeaccount. Este arquivo é um arquivo XML codificado em utf16 que contém dados referente a conexão com o servidor POP/SMTP e no registro, temos o caminho HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\UnreadMail\ que é responsável por contar o total de e-mails não lidos e esta informação é exibida na tela de boas vindas do Windows XP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Kara, estou pensando aqui, estou tentando lembrar se o Windows armazena estas informações no registro ou algo assim, se fizer, será integrado com o outlook/live mail mas se o cliente usar o thunderbird seria necessário criar uma classe apenas para este cliente de e-mail... Se você usa o Windows Live Mail, dentro do diretório %homepath%\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Windows Live Mail\você encontrará as pastas com suas mensagens e arquivos de configurações de suas contas. Dentro de uma de suas pastas, você econtrará um arquivo do tipo oeaccount. Este arquivo é um arquivo XML codificado em utf16 que contém dados referente a conexão com o servidor POP/SMTP e no registro, temos o caminho HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\UnreadMail\ que é responsável por contar o total de e-mails não lidos e esta informação é exibida na tela de boas vindas do Windows XP. Obrigado amigo, motivado pela sua dica, resolvi colocar o endereço pop3/smtp para procurar no registro e encontrei Esse o caminho HKEY_CURRENT_USER/SOFTWARE/MICROSOFT/INTERNET ACCOUNT MANAGER/ACCOUNTS/00000001 Agora não sei se essa pasta é padrão para todos os leitores e computadores. Irei verificar em outros computadores para certificar se a pasta é padrão, após irei verificar os leitores de email Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 amigo, se me permite aproveitar o topico e fazer uma pergunta... eu tenho no meu sistema uma opção que chama "Relatar Erros" tem os campos Empresa: (informações vem do BD) Endereço: (informações vem do BD) Telefone: (informações vem do BD) Usuário: (informações vem do BD) Relato> (informações digitadas pelo usuário) e tenho o botão ENVIAR. como padrão, eu tenhu um e-mail sistema@wm8.com.br (esse sistema iria configurado em todos os sistemas) pois quando a pessoa clciar em ENVIAR, esses dados dos campos acima iriam ser enviados para meu e-mail, usando a conta sistema@wm8.com.br. mas eu não sei como fazer isso... você poderia medar uma força? obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 amigo, se me permite aproveitar o topico e fazer uma pergunta... eu tenho no meu sistema uma opção que chama "Relatar Erros" tem os campos Empresa: (informações vem do BD) Endereço: (informações vem do BD) Telefone: (informações vem do BD) Usuário: (informações vem do BD) Relato> (informações digitadas pelo usuário) e tenho o botão ENVIAR. como padrão, eu tenhu um e-mail sistema@wm8.com.br (esse sistema iria configurado em todos os sistemas) pois quando a pessoa clciar em ENVIAR, esses dados dos campos acima iriam ser enviados para meu e-mail, usando a conta sistema@wm8.com.br. mas eu não sei como fazer isso... você poderia medar uma força? obrigado. Joga os dados do seu provedor em uma tabela ou arquivo INI (ambos criptografados) Eu também pensei em criar um email no meu provedor para isso, mas como iria identificar de qual cliente veio? e no caso do meu sistema estiver em mais de uma empresa com o mesmo nome (filiais) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 Bom, acredito que você pode levantar alguns dados da base do cliente, como Nome Fantasia, Razão Social, CNPJ, usuário logado. Com estes dados, você pode incluse tentar um feedback sobre o erro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 É acho que vou ter que partir para um email proprio, pois estava pensando e se o computador onde for instalado não possuir conta de Email? e essa conta apenas for no computador do diretor, onde não seria instalado? Mesmo assim muito obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites