Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adolpho B.

Cadastro de produtos no banco de dados

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber se quando o pagseguro retorna depois da compra ser efetuada,

se ele insere na minha tabela do banco um registro para cada produto do carrinho ou se ele insere um registro pra todos os produtos do carrinho.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Gostaria de saber se quando o pagseguro retorna depois da compra ser efetuada,

se ele insere na minha tabela do banco um registro para cada produto do carrinho ou se ele insere um registro pra todos os produtos do carrinho.

Obrigado.

O POST enviado para sua URL de retorno contém toda a informação da transação. Se sua transação tiver mais de um produto, toda a informação pertinente a eles será entregue no mesmo POST, ou seja, não será enviado um POST para cada produto e sim um POST para cada transação.

Os campos que são pertinentes aos produtos (ID, valor, descrição, quantidade, valor do frete) são arrays, portanto se você vendeu dois produtos em uma mesma transação, por exemplo, você terá os campos ProdID_1 e ProdID_2, ProdDescricao_1 e ProdDescricao_2, e assim por diante.

Lembrando apenas que o PagSeguro não faz a inserção de nenhum dado em seu DB. Esta tarefa deve ser feita por você, levando em conta a estrutura do seu DB e as informações que você deseja atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicação PagSeguro, fiquei com uma dúvida quando li isto, o pagseguro retorna para mim as informaçoes como? Tem algum exemplo que eu possa ver o fonte dos arquivos? Fiquei na dúvida agora.. Vou utilizar o Pagseguro em um sistema que irei desenvolver, e li esta dúvida e também fiquei com a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicação PagSeguro, fiquei com uma dúvida quando li isto, o pagseguro retorna para mim as informaçoes como? Tem algum exemplo que eu possa ver o fonte dos arquivos? Fiquei na dúvida agora.. Vou utilizar o Pagseguro em um sistema que irei desenvolver, e li esta dúvida e também fiquei com a mesma.

A informação é enviada, em background, para uma URL de retorno que você especifica dentro de sua conta PagSeguro e o método utilizado para o envio é o POST.

O formato dos dados recebidos seria algo do tipo:

array (
  'VendedorEmail' => 'email@vendedor.com.br',
  'TransacaoID' => 'XX09A80593XXXACC909BB3461801XXXX',
  'Referencia' => 'TESTE008',
  'Extras' => '0,00',
  'TipoFrete' => 'FR',
  'ValorFrete' => '0,00',
  'Anotacao' => '',
  'DataTransacao' => '09/09/2010 10:35:24',
  'TipoPagamento' => 'Boleto',
  'StatusTransacao' => 'Aguardando Pagto',
  'CliNome' => 'NOME DO CLIENTE',
  'CliEmail' => 'email@cliente.com.br',
  'CliEndereco' => 'ENDEREÇO',
  'CliNumero' => 'NÚMERO',
  'CliComplemento' => 'COMPLEMENTO',
  'CliBairro' => 'BAIRRO',
  'CliCidade' => 'CIDADE',
  'CliEstado' => 'SP',
  'CliCEP' => 'CEP',
  'CliTelefone' => '11 2345678',
  'NumItens' => '2',
  'Parcelas' => '1',
  'ProdID_1' => 'teste01',
  'ProdDescricao_1' => 'Produto Teste',
  'ProdValor_1' => '400,00',
  'ProdQuantidade_1' => '1',
  'ProdFrete_1' => '0,00',
  'ProdExtras_1' => '0,00',
  'ProdID_2' => 'teste02',
  'ProdDescricao_2' => 'Produto 2',
  'ProdValor_2' => '20,00',
  'ProdQuantidade_2' => '2',
  'ProdFrete_2' => '0,00',
  'ProdExtras_2' => '0,00',
)

Disponibilizamos alguns arquivos para tratamento de retorno. Caso tenha interesse, eles estão disponíveis em https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/retorno_automatico_de_dados.jhtml

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.