666999 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 pessoal estou com uma duvida tipo tenho tabela "converte" CREATE TABLE IF NOT EXISTS `converte` ( `nomek` varchar(20) DEFAULT NULL, `verifica` int(3) DEFAULT NULL) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;---- Extraindo dados da tabela `converte`--INSERT INTO `converte` (`nomek`, `verifica`) VALUES('Não', 0),('Sim', 1);e tenho a tabela produtos CREATE TABLE IF NOT EXISTS `produtos` ( `id` varchar(20) DEFAULT NULL, `verifica` int(3) DEFAULT NULL) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1; eu gostaria de comparar o campo "verifica" da tabela produtos com o campo "verifica" da tabela converte se o campo do "verifica" do bd "produtos" estiver 1 gostaria que ele cata campo "nomek" do bd converte o que mostra a mensagem "sim" e se estiver 0 mostra a mensagem "não" eu fiz um esquema que achei na net mais ta dando erro eu acho que fiz errado olha select t1.verifica from produtos t1inner join converte t2 on (t1.verifica = t2.verifica)echo "$nomek;" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 Isso? select t2.nomek from produtos AS t1 inner join converte AS t2 on t1.verifica = t2.verifica Pode colocar apelido no campo nomek, se quiser Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
666999 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 deu erro Parse error: parse error tipo <?phpselect t2.nomek from produtos AS t1inner join converte AS t2 on t1.verifica = t2.verifica ?>este codico que você postouele iria comparar campo "verifica" do bd produtos com campo "verifica" do bd converte se "verifica" do bd produtos for "0" ele aparece a msg "não" né ? pq ele iria puchar este "não" do bd "converte" do campo "nomek" seria isso que eu queria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 n precisa de duas tabelas, você simplesmente pode usar um if na query exemplo: $sql = mysql_query("SELECT id, if( verifica = 0, 'Não', 'Sim' ) as resposta from produtos") //o if significa se tiver 0 na coluna verifica na coluna resposta aparecerá Não e se for outra coisa vai aparecer sim //claro q é um exemplo bem simples, dá pra fazer muita coisa, aninhar if´s, etc. //exibindo while( $linha = mysql_fetch_assoc($sql)){ echo "ID: {$linha['id']} Resposta: {$linha['resposta']}<br>"; } espero q seja isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
666999 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 Vlw WDuarte pela ajuda Vlw Victor Cometti :clap: eu fiz umas alteração adaptei no meu sistema e funcionou tu fez eu economizar espaço no mysql este ifme salvou kkResolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites