M4n0w4r 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 Olá galera do bem que programa em PHP para fazer sites dinâmicos :ermm:Vamos supor que eu tenho um banco de dados qualquer com um monte de usuários e na raiz de meu webserver existe uma pasta com seus respectivos arquivos mais um script de login: --segredos_inacessiveis----a_razão_da_vida.php----fusão_nuclear_em_3_passos_rapidos.png----exemplos_de_ecmascript_5.js--login.phpO que eu quero fazer é impedir o acesso da pasta "segredos_inacessiveis" e todo seu conteúdo para usuários que não efetuaram login, imagina um cara que não se logou e digita na url:httpd://www.meuSite.com.br/segredos_inacessiveis/a_razao_da_vida.phpClaro que ele vai conseguir acessar o arquivo com sucesso, isso não pode acontecer !O que fazer ? Sessões ?isset ($_SESSION["minhaSessao"]) or exit ("Errooooooooooooooooooooooo");Não, e útil APENAS para arquivos ".php". O que mais ? Configurar o webserver ?Nginx:location / { auth_basic "Autentifica O.o"; auth_basic_user_file /etc/nginx/passwd;}Httpd<Directory "/var/www/html"> AuthType Basic AuthName "Autentifica O.o" AuthUserFile /usr/local/apache/passwd Require user joao</Directory>Não, mesmo abrangendo todo o conteúdo da pasta os dados do usuário não são armazenados em um arquivo texto e sim num banco de dados !Resumindo, estou usando nginx + php + fastcgi e quero saber se é possível impedir o acesso não autorizado de uma pasta ou de qualquer tipo de arquivo.Vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 session seria uma boa! é só chamar um include com as configurações de segurança onde você quer restrigir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M4n0w4r 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 Obrigado pela resposta WDuarte, como já comentei sessões são válidas apenas para limitar o acesso de arquivos php ou eu não entendi o que você quis dizer. Quem tem Gmail conhece esse balãozinho do Buzz , tentem acessar a imagem diretamente do gmail sem fazer login: https://mail.google.com/mail/pimages/2/up/buzz-icon2.pngO Gmail vai te redirecionar para a página de login e você faz o login que a imagem parece Como os caras conseguem evitar um acesso não autorizado com uma simples imagem ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 .htaccess Google it! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 Pois é como eu disse, com o uso de sessao você faz isso, só me esqueci de mencionar que através do htacess você verifica a permissão do usuario através de um filtro. exemplo RewriteEngine On RewriteRule ^(.+)\.jpg$/filtro.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M4n0w4r 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2010 A solução é a engine rewrite, vlw WDurate. Isso não tem nada a ver com PHP, estava tão confuso que não sabia direito o que fazer :ermm: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites