Hyroshima 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2010 Olá Imasterianos! ^^, estou com um pequeno problema, como dito ao 'Título' eu não consigo o str_replace reconhecer uma aspa dupla veja o que estou tentando fazer! $modi_text1=str_replace("você \"","You \"",$texto); então teria que reconhecer a palavra você em um texto que seria assim: You "I am the scripting!"; dai ela teria que reconhecer esse 'You' junto com a aspa dupla por que se no texto tiver you também vai substituir! Tentei pondo a barra invertida mais não funciona! ^^. Att: Nailson DG. Desde já grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 2, 2010 $modi_text1=str_replace('você "','You "',$texto); Quando não vais usar variáveis deixas em aspas simples Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hyroshima 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2010 @'Holt' Thanks, as vezes coisas simples requer mais atenção na hora de ler o seu significado ^^ oO' desculpa ter que fazer double post mais não achei algum modo que pudesse editar o meu post anterior! Tipo funcionou porem acabei me enrolando, sendo que na hora de converter $modi_text1=str_replace('você "','You "',$texto); que na real situação seria assim! $modi_text1=str_replace('show "','mes "',$texto); porem tem casos que poderia vim no normal assim: show "carlos abahsb" que iria ficar: mes "carlos abahsb", então só que muito das vezes vem assim: show @name$ então nessa parte o script não iria converter o show para mes ! por que poderia vim algumas vars ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Se eu entendi direito dai tens que fazer com preg_replace $entrada 'show "carlos abahsb"';preg_replace('/[(show |(show @name$)].*/','mes ',$entrada); echo $entrada; //mes: "carlos abahsb" $entrada 'show @name$'; preg_replace('/^[(show |(show @name$)].*$/','mes ',$entrada); echo $entrada; //mes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hyroshima 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2010 Está ficando muito complicado! VOu tentar deixar menos complicado e mais claro, e o seguinte! Vejam essa linha: $modi_text6=str_replace("show ","mes ",$modi_text5); Então como você vê ali está o show que vai ser mes , sendo que o que eu queria era fazer uma verificação se após o espaço que tem ali tipo "show " esse espaço depois do show se não vai ter qualquer tipo de letra... Tipo na hora de verificar se tem a palavra show ai na frente dela verificar se não vai ter uma outra letra qualquer quer que seja! por que vejam o que estou tentando fazer! entrada: show "Olha eu acho você show de bola!"; str_replace("show ","mes ",$text); saida: mes "Olha eu acho você mes de bola!"; Entenderam? Eu quero evitar aquele segundo show de ser trocado por um mes! Muito obrigado a todos que estão me ajudando! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2010 $entrada 'show "Acho você show de bola!"'; preg_replace('/^show /','mes ',$entrada); // Só substitui o 'show ' no começo da string echo $entrada; // Saida; // mes "Acho você show de bola!"' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hyroshima 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 $entrada 'show "Acho você show de bola!"'; preg_replace('/^show /','mes ',$entrada); // Só substitui o 'show ' no começo da string echo $entrada; // Saida; // mes "Acho você show de bola!"' Muito obrigado... pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hyroshima 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2011 Galera venho até vocês por que me deparei com outra situação que é a seguinte, em relação ao que pedi neste tópico já está praticamente resolvido porem encontrei uma linha que vem com variáveis de char (personagem): show 'number1'+" + "+number2+" = ?"; como podem ver o 'show' vem acompanhado de uma var que não possui um símbolo para verificar no replace como esse exmplo: preg_replace('/^show .@/','mes .@',$text7); preg_replace('/^show @/','mes @',$text8); Queria saber como faço para verificar se antes do show (dentro do texto) tenha um %TAB% ou nada (nem letras,números ou espaços) por que seguindo a tabulação padrão sempre existe um %TAB% antes do show e um space depois para iniciar umar var ou uma conversa. Agradeço muito pelo que já me ajudarão mesmo que não possam me ajudar agora, o importante e não desistir ;D. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites