Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duardaum

[Resolvido] Select em view no banco de dados com Zend

Recommended Posts

Olá pessoal,

alguem de vocês sabe se existe algum módulo do zend específico para views de banco de dados.

Eu sei que da pra dar select na viu utilizando o adaptador e select e etc. Mais gostaria de

saber se existe alum Zend_Db_Views ou algo do tipo??

Grato desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao consigo entender sua duvida

pode explicar melhor, pois pelo que entendi você nao quer utilizar o padrao MVC que no caso o select nao pode ser na view mesmo

Era isso mesmo que queria saber..

Se o Zend tem alguma classe específica para manipular view de banco de dados para efetuarmos select nelas

Eu trabalho muito com view em banco de dados.

mais pelo que você acaba de me dizer não existe nao..

Grato mano..

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade acho que você e o Fabyo estão falando de views diferentes. Acho que o Fabyo entendeu view como sendo a camada de visão do MVC, enquanto você está falando sobre a view do banco de dados (tipo CREATE VIEW blablabla...). Se for isto mesmo, até onde vão meus conhecimentos sobre banco de dados, uma view é quase uma tabela, então, deve ser manipulada da mesma forma que uma tabela normal está sendo.

Seria mais ou menos isto?

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade acho que você e o Fabyo estão falando de views diferentes. Acho que o Fabyo entendeu view como sendo a camada de visão do MVC, enquanto você está falando sobre a view do banco de dados (tipo CREATE VIEW blablabla...). Se for isto mesmo, até onde vão meus conhecimentos sobre banco de dados, uma view é quase uma tabela, então, deve ser manipulada da mesma forma que uma tabela normal está sendo.

Carlos Eduardo

Sim sim..

eu tbm imaginei isso, mais não cheguei a testar, mais vou testar isso posteriormente

Grato.

Carlos Eduardo

Sim sim..

eu tbm imaginei isso, mais não cheguei a testar, mais vou testar isso posteriormente

Grato.

Mano, eu tentei instanciar um objeto extendido do Zend_Db_Table_Abstract de uma TABELA e por ela não ter chave primária,

o modelo estava acusando erro..

Já que view não existe chave primária entao..

Acho que com Zend_Db_Table ou Zend_Db_Table_Abstract não vai rolar nao..

Mais continuem pesquisando..

Quem achar a resposta primeiro ganha um doce de ameixa!! rsrsr :P

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido mano.

O como disse no tópico acima, view em banco de dados nao tem chave primária.

Mais basta apenas setar um dos campos como chave primária (desde que tenha caracteristicas de chave primária

ex: um dos campos que o valor não se repita) e tudo se resolve!!

Grato ai galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.