Bob Bruno 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Pessoal, Bom Dia, Tenho algumas aplicações em C/C++ que hoje são executadas em um servidor Unix, utilizando compiladores próprios para essa plataforma. O problema é que estamos migrando os servidores de Unix para Windows e preciso da ajuda de vocês para saber como faço para migrar todas essas aplicações para rodar direto no Visual C++, assim consigo gerar os executáveis pelo próprio Visual C++ e disponibilizá-los para rodar no novo servidor Windows. Grato desde já, Bruno Fidelis Campos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cpplove 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 Caso estas aplicações sejam escritas em C/C++ ANSI* você não deverá ter problemas, caso esteja utilizando alguma API especifica do sistema, deverá reescrever está porção de codigo afim de compilar em outra plataforma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 Olá Bruno. Eu espero que essa decisão de migrar de Unix para Windows tenha sido muito bem ponderada pois, na minha opinião o Unix fornece melhores opções. Mas vamos ao que realmente interessa! A forma mais fácil de fazer esse tipo de coisa é utilizar alguma ferramenta de análise estática de código (frama-C por exemplo) e encontrar as funções que estão declaradas em headers exclusivos do sistema (como o unistd.h, sys/dir.h, sys/socket.h, etc.. são esclusivos de sistemas POSIX não estarão disponíveis em windows) e trocar pelas funções semelhantes em windows. Dependendo dos recursos utilizados pode ser preciso escrever algumas bibliotecas para windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bob Bruno 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 Fala Victor, Obrigado pela sua resposta. Mas então, sobre a migração, eu sou a favor de continuarmos com o Unix, porém a empresa não está tendo mais suporte e por isso resolveram migrar. Como eu sei quais as funções Windows que fazem as mesmas funções em Unix? Exemplo(só pra você enteder o que eu quis dizer): Funções: POSIX WINDOWS sys.h system.h Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 O problema todo de uma migração muito grande é exatamente esse, as funções são diferentes e fazem coisas diferentes. É preciso entrar de cabeça na API do windows e tentar montar a mesma coisa com peças diferentes. Não será fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites