Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

johellyson

[Resolvido] Passagem de valores entre formulários

Recommended Posts

Tenho um formulário para cadastro de menores chamado CadMenor. Neste formulário eu tenho um campo que armazena a identificação do Representante Legal. Eu chamo um 2º formulário através de um botão que serve para pesquisar o Representante Legal. Estou com dificuldades em passar o valor pesquisado no 2º formulário para o formulário principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o formulário cadMenor é programado dentro de uma unit, visualizando o formulário, pressione [F12] e role até a primeira linha, em frente a palavra unit terá uma expressão. no segundo formulário, pressione [F12], role até a primeira ocorrência da palavra uses e escreva a expressão da Unit anterior (observe que as espressões são separadas por vírgula). Agora dentro da rotina que você precisa buscar os dados do representante legal, você pode usar

cadMenor.<Campo com representante legal>

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer a passagem de valores através de uma variável pública, porém, ainda estou com dificuldades em atribuir o valor da variável ao campo desejado no form principal assim que o form de pesquisa é fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

No evento do botão, você acessa o campo através do

<nome do form>.<nome do campo>.Text
não se esqueça de declarar a Unit do cadMenor no na unit de formulário de pesqusa...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.