Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Mello

[Resolvido] Númeração Sequencial

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Acabei de me cadastrar nesse conceituado site sombre diversas linguagens... e no meu caso é o PHP.

Sou iniciante em PHP, e por isso as minhas dúvidas postas aqui pode sem meio simples para quem já mexe legal com o desenvolvimento.

Eu fiz um formulários de cadastro com diversos campos e os mesmos são armazenados em um BD Myssql. Até ai esta tudo em ordem... faço o cadastro e ele é armazenado.

A minha dúvida é seguinte:

Após fazer o cadastro, eu clico no botão SALVAR e os dados vão para o BD. Depois disse gostaria que fosse gerando uma sequecia de número. Exemplo. A numeração começa assim 2010-000001, quando fizer outro cadastro gera o número 2010-000002 e assim por diante...

Confesso que não sei como fazer isso ! Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Fiquem com Deus !

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, a solução menos indolor para o seu caso seria, no banco de dados, a coluna marcada como PRIMARY KEY (chave primária) possuir o atributo ZEROFILL cpm comprimento de 6 (ou mais, ou menos, depende).

Assim, quando você inserir, atribuindo NULL à coluna desse índice, para que o AUTO INCREMENT da coluna defina o próximo valor automaticamente, dentre os argumentos de VALUE, do INSERT INTO, no banco, todos os caracteres "que sobrarem" serão preenchidos com zero, daí o sugestivo nome "zero fill" :D

Quanto ao 2010, na frente do ID, você REALMENTE precisa que o ano apareça dessa forma, nessa informação?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá obrigado pela sua atenção...

Eu já tenho uma tabela chamada confiance no BD .... eu crio isso na mesma tabela, ou crio uma outra tabela ?