KahH 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2010 Pessoal, estou um pouco perdida, preciso fazer urgentemente com que sejam exibidas as notícias mais visitadas de um site, comecei por fazer a contagem da visualização de uma página, poreém naão sei como vincular a atualização da página com o id das notícias e fazer a busca do do maior resultado, alguém por favor, poderia me ajudar? Segue abaixo o código: <?php //inclui a conexão com o banco de dados include ("db.php"); //seleciona os campos da tabela $resultado= mysql_query("SELECT * FROM noticias") or die ("a consulta não pode ser realizada"); $linha = mysql_fetch_assoc($resultado); $visita = $linha["visitas"]; // Uma variavel recebe o valor da ultima visita $total = $visita + '1';//outra variavel recebe o valor da ultima visita e adiciona 1 //altera o valor da visita no banco de dados $altera = "UPDATE noticias SET visitas = $total WHERE visitas = '$visita'"; $resul_insere = mysql_query($altera) or die ("a inserção não pode ser realizada"); //exibe o numero de visitantes echo " Vistante número: $total"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mecho com php e Html 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2010 mulher aqui é novidade... das boas seja bem-vinda!!! só uma coisa... acho q esqueceu de postar o código Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KahH 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2010 mulher aqui é novidade... das boas seja bem-vinda!!! só uma coisa... acho q esqueceu de postar o código Obrigada aii, não esqueci não, é q deu pau no sistema e não foi enviado o código, hehe... mas editei , ta aí =)) ah, pode me ajudar, please? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mecho com php e Html 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2010 não entendi muito bem qual a sua dúvida poderia explicar melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeimysons 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2010 Pessoal, estou um pouco perdida, preciso fazer urgentemente com que sejam exibidas as notícias mais visitadas de um site, comecei por fazer a contagem da visualização de uma página, poreém naão sei como vincular a atualização da página com o id das notícias e fazer a busca do do maior resultado, alguém por favor, poderia me ajudar? Segue abaixo o código: <?php //inclui a conexão com o banco de dados include ("db.php"); //seleciona os campos da tabela $resultado= mysql_query("SELECT * FROM noticias") or die ("a consulta não pode ser realizada"); $linha = mysql_fetch_assoc($resultado); $visita = $linha["visitas"]; // Uma variavel recebe o valor da ultima visita $total = $visita + '1';//outra variavel recebe o valor da ultima visita e adiciona 1 //altera o valor da visita no banco de dados $altera = "UPDATE noticias SET visitas = $total WHERE visitas = '$visita'"; $resul_insere = mysql_query($altera) or die ("a inserção não pode ser realizada"); //exibe o numero de visitantes echo " Vistante número: $total"; ?> Kahh o select ficaria assim $select = mysql_query("SELECT * FROM `noticias` ORDER BY visitas DESC"); // Aqui estou ordenando que ele ordene os resultados pelo valor da visita em ordem // decrecente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KahH 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Pessoal, estou um pouco perdida, preciso fazer urgentemente com que sejam exibidas as notícias mais visitadas de um site, comecei por fazer a contagem da visualização de uma página, poreém naão sei como vincular a atualização da página com o id das notícias e fazer a busca do do maior resultado, alguém por favor, poderia me ajudar? Segue abaixo o código: <?php //inclui a conexão com o banco de dados include ("db.php"); //seleciona os campos da tabela $resultado= mysql_query("SELECT * FROM noticias") or die ("a consulta não pode ser realizada"); $linha = mysql_fetch_assoc($resultado); $visita = $linha["visitas"]; // Uma variavel recebe o valor da ultima visita $total = $visita + '1';//outra variavel recebe o valor da ultima visita e adiciona 1 //altera o valor da visita no banco de dados $altera = "UPDATE noticias SET visitas = $total WHERE visitas = '$visita'"; $resul_insere = mysql_query($altera) or die ("a inserção não pode ser realizada"); //exibe o numero de visitantes echo " Vistante número: $total"; ?> Kahh o select ficaria assim $select = mysql_query("SELECT * FROM `noticias` ORDER BY visitas DESC"); // Aqui estou ordenando que ele ordene os resultados pelo valor da visita em ordem // decrecente Obrigada. Bom, acho que não expliquei direito mesmo, hehe, desculpem, enfim, a minha dúvida é como fazer para que cada notícia vista tenha sua própria contagem, pois esse código que faz a contagem (postei anteriormente), conta por atualização de página, mas não tem uma página pra cada notícia. Há 1 página que lista parte de todas as notícias, e para exibir a notícia inteira é preciso clicar em "leia mais", assim ele estará puxando o "id" da notícia clicada e abrindo-a em uma outra página por inteiro. Minha pergunta é, como fazer com que cada clique nesse "leia mais" some 1 no campo "visitas" com o "id" correspondente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SilverWolfN73 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Então essa página que leia mais que fará a contagem. Tera que dar um UPDATE na conluna "visitas" com +1 toda vez que acessar a página. e para saber em qual dar um update será pelo id da propria página por GET. exemplo:.. $conexao = // conexao com o banco de dados //primeiro o select $sql = "SELECT * FROM noticias WHERE idNoticias = ".$_GET['idNoticias']; $resultado = mysql_query($sql,$conexao); $lista = myql_fetch_assoc($resultado); //pega as visitas ja registradas e soma 1 $conta = $lista['visitas'] + 1; // acrescenta mais uma visita nessa noticia $sql = "UPDATE noticias SET visitas = $conta WHERE idNoticias = ".$_GET['idNoticias']; $resultado = mysql_query($sql,$conexao); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KahH 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Então essa página que leia mais que fará a contagem. Tera que dar um UPDATE na conluna "visitas" com +1 toda vez que acessar a página. e para saber em qual dar um update será pelo id da propria página por GET. exemplo:.. $conexao = // conexao com o banco de dados //primeiro o select $sql = "SELECT * FROM noticias WHERE idNoticias = ".$_GET['idNoticias']; $resultado = mysql_query($sql,$conexao); $lista = myql_fetch_assoc($resultado); //pega as visitas ja registradas e soma 1 $conta = $lista['visitas'] + 1; // acrescenta mais uma visita nessa noticia $sql = "UPDATE noticias SET visitas = $conta WHERE idNoticias = ".$_GET['idNoticias']; $resultado = mysql_query($sql,$conexao); Tentei o que você disse, mas desta forma ele para de exibir as notícias, e quando atualizo a página ele acrescenta 1 ao primeiro registro =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SilverWolfN73 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 acredito que não aplicou como deveria. eu bolei mais ou menos a logica. você deve adaptar entende? e o codigo não deve ser apenas isso.. deve seguir com o seu para exibir as noticias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KahH 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 acredito que não aplicou como deveria. eu bolei mais ou menos a logica. você deve adaptar entende? e o codigo não deve ser apenas isso.. deve seguir com o seu para exibir as noticias. sim, adaptei ele mesmo, mas estava acontecendo o que disse no post anterior. Agora deu certo, o problema estava mesmo no where, alterei ele e funcionou, segue a baixo o código que utilizei. $id_noticia==$_GET["id_noticia"]; //seleciona os campos da tabela $resultado= mysql_query("SELECT * FROM user WHERE `id_noticia`.`id_noticia` = '$id_noticia' ") or die ("a consulta não pode ser realizada"); Muito obrigada pela ajuda* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SilverWolfN73 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 deu certo com isso $id_noticia==$_GET["id_noticia"]; ?? no caso você ja atribuiu o valor do $id_noticia antes? caso contrario o certo seria $id_noticia = $_GET["id_noticia"]; apenas um Igual ;). mas se ja esta dando certo tudo bem .. Caso encerrado ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites