Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Governo inglês rejeita pedido para abandonar IE6

Recommended Posts

Petição solicitava que repartições deixassem de usar o velho browser; posição oficial é que IE6 ajuda a economizar dinheiro público.

 

O governo britânico rejeitou um pedido para abandonar o navegador Internet Explorer 6, da Microsoft, sob o argumento de que seu uso colabora para economizar dinheiro público.

 

No fim da semana passada, o Governo de Sua Majestade respondeu oficialmente a uma petição cidadã que solicitava um “encorajamento dos departamentos do governo para atualizar seus navegadores, livrando-se do Internet Explorer 6”. Segundo a petição, a medida se justificaria porque o velho browser é vulnerável a ataques e exige ajustes específicos dos desenvolvedores de sites.

 

A petição foi registrada no site de petições online do governo em fevereiro de 2010 por Dan Frydman, diretor-gerente da Inigo Media, uma empresa de design web da Escócia.

 

O IE6 não será abandonado, justificou o governo, por diversas razões, que variam dos custos de migração à opinião de que, com os patches, o navegador mantém a segurança dos usuários.

 

“Softwares complexos sempre terão vulnerabilidades; adversários motivados sempre se esforçarão para descobri-los e tirar vantagem deles”, afirmou o governo, em declaração. “Não há evidência de que, ao abandonar o Internet Explorer e instalar outros browsers, os usuários estariam mais seguros. A atualização regular de softwares ajuda a defender contra as últimas ameaças.”

 

Cabelo em pé

A posição pode ter deixado algumas pessoas na Microsoft de cabelo em pé, já que a empresa tem conduzido há mais de um ano uma campanha para convencer internautas a migrar do IE6 para o IE8. Para a empresa, a última versão do navegador é mais segura por causa de recursos como o bloqueio de malwares e o uso de uma técnica conhecida como ‘caixa de areia’, presente no Vista e no Windows 7.

 

A crença do governo britânico nas atualizações também cai por terra quando confrontada com os ataques de dia zero. No fim de 2009, por exemplo, hackers apontaram deliberadamente para PCs com Windows XP e Internet Explorer 6 para roubar informações confidenciais da Google e diversas outras grandes empresas de tecnologia.

 

De acordo com a empresa de métricas web NetApplications, o IE6 respondia em julho por 17% de todos os browsers utilizados, mais que o IE7 (11,4%) e duas vezes mais que o Google Chrome (7,2%).

 

A Microsoft vai fornecer atualizações de segurança para o IE6 até abril de 2014, data em que todas as formas de suporte para o Windows XP serão interrompidas.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/08/04/governo-ingles-rejeita-pedido-para-abandonar-ie6/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é IE6 você ainda viverá por um bom tempo, infelizmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.