Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jônatas Sellos

Página de upload de arquivos com verificação de vírus?

Recommended Posts

Olá a todos...

Tenho um host que utilizo para enviar e pegar arquivos de clientes. Porém, como alguns clientes possuem vírus em suas máquinas, gostaria de fazer um sistema de upload bem simples, mas com verificação de vírus.

Processos:

O usuário entra na página de upload;

informa o arquivo a subir;

o site verifica se o arquivo possui vírus;

se possuir vírus, mostra msg e cancela a operação;

se não possuir vírus, prossegue com o upload.

Isso é possível?

Grato. :D/>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que isso nao é possivel simplesmente so com php... pq como o php vai trocar msg com o antivirus? alem do mais hosts de web nao dao privilérios de acessar programas do SO como antivirus

o cliente vai enviar arquivos .exe e coisas do genero? pq se nao basta limitar as extensoes que você pode enviar, ja ajuda a previnir muito

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que isso nao é possivel simplesmente so com php... pq como o php vai trocar msg com o antivirus? alem do mais hosts de web nao dao privilérios de acessar programas do SO como antivirus

o cliente vai enviar arquivos .exe e coisas do genero? pq se nao basta limitar as extensoes que você pode enviar, ja ajuda a previnir muito

Eu não pensei em utilizar o antivirus da máquina local, e sim do host (se é que isso é possivel).

Não há como restringir extensão, pois esse host servirá como um HD virtual...

Compartilhar este post

Link para o post

na 6º edicao da php magazine tem uma artigo de Helton Ritter que mostra como fazer isso

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/349679-php-magazine/

Upload seguro de arquivos usando FTP verificando vírus

por Helton Eduardo Ritter

Este artigo apresenta uma técnica não usual de fazer upload de arquivos para o servidor. Essa forma não garante, mas auxilia a segurança do servidor. Da maneira proposta, o daemon do apache não precisa ter permissão de gravação em um diretório ou arquivo em uma URL pública para fazer a transferência.

valww

Compartilhar este post

Link para o post

Mas veja se não é o Will, ilustre três maiense presente nos fóruns de programação!

Mas quanto ao script que está na revista tem como fazer mais fácil, um bom tempo depois me toquei disso. Veja aqui: http://www.php.de/php-einsteiger/52294-ftp-upload-so-richtig.html

Não precisa efetivamente gravar no servidor remoto com o move_uploa... ainda mais se você tem o clamav configurado para auto detectar se tem víruz, que aí vai retornar no $_FILES[fiels][error]

Da instalação do módulo, tem que compilar ele na instalação do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.