Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

ObjectDataSource - passar objeto como parâmetro

Recommended Posts

Pessoal, tem como eu passar um objeto em um método utilizando ObjectDataSource?

Exemplo, vamos dizer que eu tenha um método para selecionar dados e outro método de apagar registro.

De selecionar:

public List<ve_criterios_usuarios_tipooperacao> GetAllCriterios()
    {
        using (kerpVeiculosModel.kerpVeiculosEntities dm = new kerpVeiculosModel.kerpVeiculosEntities())
        {
            IEnumerable<ve_criterios_usuarios_tipooperacao> qryCriterios = from c in dm.ve_criterios_usuarios_tipooperacaoSet
                                                     select c;
            return qryCriterios.ToList();
        }
    }

Até ai tudo bem, eu consigo pegar todos os registros e colocar em um gridview, por meio do ObjectDataSource.

E fiz outro metodo para deletar:

public void DeletarCriterio(ve_criterios_usuarios_tipooperacao criterio)
    {
        using (kerpVeiculosModel.kerpVeiculosEntities dm = new kerpVeiculosModel.kerpVeiculosEntities())
        {
            dm.DeleteObject(criterio);
            dm.SaveChanges();
        }
    }

Só que quando eu mando deletar no GridView, o criterio vem como null. Como faço para passar o objeto? Ou não tem como eu fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou utlizando Entity Framework.

No primeiro metodo, que é um metodo de consulta, ele retorna todos os meus registros da tabela, que alimento um Dataview. Esse dataview tem como datasource um Object Datasource. No Select do ObjectDataSource, eu tenho o método GetAllCriterios e no Delete do ObjectDataSource, eu tenho o método DeletarCriterio.

Eu quero que quando eu clicar no botao Delete da minha GridView, ele entenda que o registro que eu estou clicando, é um objeto do tipo ve_criterios_usuarios_tipooperacao.

Dessa forma, no metodo DeletarCriterio, eu apenas mando deletar o objeto passado pela GridView.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.