Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Martinelli

[Resolvido] Suporte para MS SQL Epress 2008

Recommended Posts

Olá,

Quero utilizar o banco em MS SQL Express 2008 em uma WebApplication desenvolvido em C# e vou publica-la em um provedor de internet que tenho conta e administro vários sites.

Se eu criar um banco *.mdf na pasta app_data da minha aplicação, este banco vai poder ser acessado pelo meu aplicativo ao ser compilado e publicado no provedor ou ele tem que ser hospedado em um servidor SQL Server? Ou seja, o Framework já tem suporte para manipulação de dados em um banco MS SQL Express nativo ou o MSSQL Express é só para manipular o banco na máquina de desenvolvimento?

Falei com o atendimento do provedor e percebi que eles não entendem muito do assunto.

Por favor preciso saber, pois tenho que desenvolver um sistema que por não ser de grande porte a capacidade do Express serve com folga e o cliente não quer pagar a hospedagem do banco em um SQL Server.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

você pode usar sim !!!

So que no seu ftp você tem que criar uma pasta e dar permissão de escrita e leitura para poder escrever nmo seu bd.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia

você pode usar sim !!!

So que no seu ftp você tem que criar uma pasta e dar permissão de escrita e leitura para poder escrever nmo seu bd.

t+

Obrigado Nilson,

Se eu utilizar um banco MS SQL Express em minh apalicação na internet e já que ele é um arquivo localizado em meu app_data e não um server, eu posso ter acesso a ele em uma outra aplicação desktop local remotamente? Como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Fernando

Que eu saiba não tem como fazer isto.

para seu aplicativo winform conectar em um Banco de dados remoto você vai ter que contratar.

Um provedor bom para isto é a Locaweb muito bom mesmo.

tenho varios banco ospedado lá.

recomendo

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando também recomendo a UolHost é ótimo o serviço, com o banco você pode conetar qualquer aplicação desktop ou web.

O atendimento deles é mais rápido e eficiente, na loca.... tem uma grande fila.

Compartilhar este post

Link para o post

Já entendi,

Era isso que faltava para eu resolver se ia usar o MS SQL Express ou um PostgreSQL, como precisarei mesmo de um servidor de banco, o PostgreSQL é a melhor opção, pois o provedor que uso (KingHost) me dá um de PostgreSQL sem custo. Eu testei e com ODBC deu para usar o PostgreSQL sem problemas.

Obrigado amigos, vocês salvaram meu projeto.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.