Artur27 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 É o seguinte galera, Tenho dois menus drop down, cada opção tem um valor. Menu1 opção1 = 1.2 opção2 = 1.4 Menu2 opção1 = 1.8 opção2 = 1.1 Lembrando que a pessoa não iria ver esses números, somente "opçao1". Aí também tem um textfield onde você bota algum valor numérico. É para fazer o seguinte: Estou tentando fazer mas não estou conseguindo, não entendo nada de PHP, se alguem puder ajudar eu ficaria agradecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duardaum 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 É o seguinte galera, Tenho dois menus drop down, cada opção tem um valor. Menu1 opção1 = 1.2 opção2 = 1.4 Menu2 opção1 = 1.8 opção2 = 1.1 Lembrando que a pessoa não iria ver esses números, somente "opçao1". Aí também tem um textfield onde você bota algum valor numérico. É para fazer o seguinte: Estou tentando fazer mas não estou conseguindo, não entendo nada de PHP, se alguem puder ajudar eu ficaria agradecido. Mano é o seguinte, Da pra fazer assim mais você tem que entender um pouco de javascript para fazer isso aparecer em uma div sem dar refresh. Ou fazer apenas com php desta forma mais ou menos: formulario.php <?php $method = $_SERVER['REQUEST_METHOD']; if($method == "POST"){ $valor01 = (float) $_POST['combo01']; $valor02 = (float) $_POST['combo02']; $resultado = ($valor01 * $valor02); } ?> <form name="formulario" method="post" action="formulario.php"> Selecione um valor: <select name="combo01"> <optgroup label="Selecione um valor"> <option value="10">Opção 01</option> <option value="20">Opção 02</option> </optgroup> </select> <br /> Selecione um valor: <select name="combo02"> <optgroup label="Selecione um valor"> <option value="30">Opção 01</option> <option value="40">Opção 02</option> </optgroup> </select> <br /> <input type="text" name="valor03"> <br /> <input type="reset" value="Limpar" /> <input type="submit" value="Calcular" /> </select> </form> <div> <?php if(isset($resultado)) : echo "O resultado é: ".$resultado; endif; ?> </div> Espero ter ajudado mano.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Artur27 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Valeu, eu ja tinha conseguido fazer, agora só preciso fazer isso acontecer sem dar reload na pagina, alguem da uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites