Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drwinux

Pegando a data de criação de um arquivo

Recommended Posts

boa noite,

andei pesquisando na net e nao achei nada..

primeiramente vou explicar o que estou fazendo... estou construindo um site de um evento da cidade, onde serao colocadas fotos da festa. certa de 1000 fotos por dia, e a festa tem 8 dias, entao serao aproximadamente 8 mil fotos...

imaginem so para um usuario achar a sua foto...

ai eu pensei, crio um campo amais no banco e armazeno a data q a foto foi tirada. a principio a ideia era legal.. mais agora me deparei com um problema, se eu carregar a foto usando o php a copia criada no servidor tera a data e hora do momento que foi enviada... se eu tentar mandar por ftp acontece o msmo.

gostaria de saber se alguem tem ideia de como posso fazer para pegar a data a a foto foi tirada(OBS ja sei como pegar a datahora q a foto foi criada no servidor, preciso a data/hora q a foto foi criada, que seria a datahora q foto q esta no computador tem.)

se alguem solber algum programa de ftp q preserva essa data.. sei la qualquer ideia é bem vinda.

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@drwinux,

Se você for lidar apenas com fotos, você pode ler as informações Exif delas e, assim, saber exatamente o dia e a hora que a foto foi TIRADA, se foi usado Flash, abertura, velocidade do obturador...

Dessa forma, não importa quando a foto foi enviada para o servidor nem o método utilizado (FTP, upload, ...), você terá a informação de quando a foto foi tirada e essa informação terá sido gravada pela própria câmera.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://www.php.net/m...f-read-data.php

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.