luizg.alves 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 Olá Galera tudo bom? Este é meu primeiro tópico aqui no fórum. Não tenho muito conhecimento em action e minha dúvida é em relação ao loadmovie, estou programando um site com uma galeria de imagens e, estou tentando trabalhar com 2 arquivos. primeiro arquivo: site.swf(o site em si com varias cenas) segundo arquivo: viewer.swf( arquivo com zoom das imagens) Na cena 2, existe a galeria das imagens com scroll, e gostaria que quando clicasse na imagem correspondente, o swf com o zoom da imagem aparecesse ao lado esquerdo da imagem, mais quando ele é carregado todo o conteudo desaparece, ficando apenas o zoom da imagem. Segue o link do arquivo para melhor entendimento... http://www.rawiski.c...ena/exemplo.rar Algum poderia esclarecer essa minha duvida??? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmatsutani 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 errado. esse é o terceiro tópico no forum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 Você precisa colocar 2 containers cada 1 carregando sua respectiva informação. Não pode carregar duas coisas diferentes no mesmo container pq um vai substituir a informação do outro Exemplo: var mc1:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc1", 1); var mc2:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc2", 2); mc1.loadMovie("http://forum.imasters.com.br/random_logos/logo1.png"); mc2.loadMovie("http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/ipro.png"); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luizg.alves 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 Você precisa colocar 2 containers cada 1 carregando sua respectiva informação. Não pode carregar duas coisas diferentes no mesmo container pq um vai substituir a informação do outro Exemplo: var mc1:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc1", 1); var mc2:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc2", 2); mc1.loadMovie("http://forum.imasters.com.br/random_logos/logo1.png"); mc2.loadMovie("http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/ipro.png"); Abraços Olá Beseck, no caso chegou a baixar o arquivo em anexo? pq nesse arquivo a unica coisa que estou tentanto carregar nao seria apenas o arquivo zoom? existiria algum modo de carregar esse swf sem ter que criar um movie clip vazio? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 Não... Você precisa obrigatoriamente criar um MC onde vai ser colocado o conteúdo... Se você não quiser você sempre pode fazer _root.loadMovie que ai vai carregar o MC no lugar do palco inteiro descarregando qualquer coisa que já estivesse carregado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luizg.alves 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 Esse é o problema Berseck, eu criei o mc com o destino do swf, so que quando o swf é carregado ele nao respeita o local de destino, ou seja, todo o site se ajusta ao tamanho do arquivo puxado. Alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 Alguma versão live para ver o que acontece??? Tentou setar o X e o Y do MC para onde você quer que ele seja posicionado??? mc._x = 300; mc._y = 200; Por exemplo. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luizg.alves 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 existe dois links Berseck, caso eu coloque no AS: _root.loadMovie("viewer.swf",foto); acontece isso Clique aqui se eu coloco: var foto:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("foto", 1); foto.loadMovie("viewer.swf"); acontece isso Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 O quadrado branco é o MovieClip foto???? Se você quer que vá para o quadrado branco você tem que transformar ele num movieclip selecione ele todo e transforme em MovieClip com F8 ai você instancia como FOTO Ai você tem que fazer que o botão ali da foto com uma ação como bt.onPress = function(){ foto.loadMovie("foto"); } Mas como você quer centralizada a foto... provavelmente e toda bunitinha você teria que usar a classe MovieClipLoader Porque ao meu ver os botões ali do lado nem ação não tem. Você colocou todas as fotos na mão ali? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luizg.alves 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 O quadrado branco é o MovieClip foto???? Se você quer que vá para o quadrado branco você tem que transformar ele num movieclip selecione ele todo e transforme em MovieClip com F8 ai você instancia como FOTO Ai você tem que fazer que o botão ali da foto com uma ação como bt.onPress = function(){ foto.loadMovie("foto"); } Mas como você quer centralizada a foto... provavelmente e toda bunitinha você teria que usar a classe MovieClipLoader Porque ao meu ver os botões ali do lado nem ação não tem. é o seguinte, eu gostaria que quando clicasse na imagem do lado direito fosse carregado oo arquivo swf contendo o efeito Panning(zoom da imagem), esse arquivo de zoom é carregado mas como no link que te passei ou ele abre sozinho ou da erro... todas as imagens já são botões e já estao com o AS para chamar o swf, meu unico problema é esse de o swf abrir sozinho, e nao naquele quadrado branco que eu gostaria.... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 11, 2010 Não acontece nada nos links que voce disponibilizou, ate agora não entendi o que acontece de errado. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luizg.alves 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 Não acontece nada nos links que voce disponibilizou, ate agora não entendi o que acontece de errado. Abs Fala Matheus beleza? consegui resolver a minha duvida... eu tava puxando um swf para dar o zoom mais achei um codigo em AS melhor do que aquele, o unico problema é que não faço a minima de como setar a imagem no mc de destino... abaixo segue o codigo: Stage.scaleMode = "noscale"; // //1. -------------------------- Declarar variaveis // //coordenadas para os zeros do stage var zero_x:Number = -(Stage.width-782)/2; var zero_y:Number = -(Stage.height-580)/2; // //stage listener var stageobj:Object = new Object(); Stage.addListener(stageobj); // //variaveis para a velocidade var speedX:Number; var speedY:Number; // //variaveis para o destino var destX:Number; var destY:Number; // //o caminho da imagem var imagem_url:String = "imagem.jpg"; // //preparar o carregamento da imagem var mc_loader:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var mc_object:Object = new Object(); mc_loader.addListener(mc_object); // // //2. ----------------------- Stage foi redimensionado? // stageobj.onresize = function() { // //atualizar os zeros do stage zero_x = -(Stage.width-782)/2; zero_y = -(Stage.height-580)/2; // //atualizar coords move_photo(mc, 100); }; // // //3. ------------------------------- criar main mc // var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", 1); // // //4. ------------------------------ carregar a imagem // function load_clip() { mc_loader.loadClip(imagem_url, mc); } // //iniciar load_clip(); // //5. ---------------------------- a imagem carregou // mc_object.onloadInit = function(img) { // //mc ficou transparente mc._alpha = 0; // //centrar mc mc._x = zero_x-(mc._width/2-Stage.width/2); mc._y = zero_y-(mc._height/2-Stage.height/2); // //o main mc fica opaco gradualmente mc.onEnterFrame = function() { if (mc._alpha>=100) { // //ajustar mc._alpha = 100; // //accionar o Mouse Mouse.addListener(mouse_move); // //remover this.onEnterFrame = null; } else { // //incrementar a opacidade em 10 mc._alpha += 10; } }; // //limpar este metodo this.onloadInit = null; }; // //detectar erro no carregamento mc_object.onloadError = function(img, code, status) { trace(img); trace(code); trace(status); }; // //6. ------------------------------- Mouse foi acionado // var mouse_move:Object = new Object(); // mouse_move.onmousemove = function() { delete this.onEnterFrame; updateAfterEvent(); move_photo(mc, 5); }; // //7. ----------------------------- Mover imagem // function move_photo(mc, speed:Number) { // //calculos speedX = Math.round((xmouse(_xmouse)-zero_x)/Stage.width*100)/100; speedY = Math.round((ymouse(_ymouse)-zero_y)/Stage.height*100)/100; destX = Math.round(-((mc._width-Stage.width)*speedX)); destY = Math.round(-((mc._height-Stage.height)*speedY)); // //loop mc.onEnterFrame = function() { if (this._x != destX) { increaseX = Math.round((destX-this._x+zero_x)*speed)/100; this._x += increaseX; } if (this._y != destY) { increaseY = Math.round((destY-this._y+zero_y)*speed)/100; this._y += increaseY; } if (Math.abs(increaseX)<.5 && Math.abs(increaseY)<.5) { delete this.onEnterFrame; } updateAfterEvent(); }; } // //mouse x function xmouse(n):Number { if (n>zero_x+Stage.width) { return zero_x+Stage.width; } else if (n<zero_x) { return zero_x; } else { return n; } } // //mouse y function ymouse(n):Number { if (n>zero_y+Stage.height) { return zero_y+Stage.height; } else if (n<zero_y) { return zero_y; } else { return n; } } Alguma ideia? Ninguem??? :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites