Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

C Alves

Ordem de compra

Recommended Posts

Pessoal

preciso de ajuda no seguinte:

Uso delphi 7, interbase 7.5 e componentes da paleta interbase.

Tô tentando criar uma ordem de compra.

Imaginei o seguinte: Uma tabela item_compras e outra chamada de compras.

Uma tabela Cad_Fornecedores e outra Cad_Insumos onde pesquiso Fornecedor e Insumos e

os coloco no formulário. A cada registro gravado na tabela item_compras soma-se o valor na tabela compras. Até aqui tudo bem e nada de difícil. Mas preciso mandar tudo

pro fornecedor. Como isso pode ser feito da maneira mais automática possível e se possível sem ter que digitar tudo no OutLook ou messenger.

Se algum colega que tem experiência nesse trabalho e puder me orientar nesse sentido agradeço muito.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega bom dia, algum tempo atras desenvolvi algo do genero, no meu caso para escrever o pedido via e-mail eu inseri linguagem HTML dentro do delphi é um pouco chato até pegar o jeito mas depois vai legal.

Mas antes de escrever, você já sabe enviar e-mail?

Compartilhar este post

Link para o post

WIIF, obrigado pela atenção,

Você pergunta se sei enviar email?

Bom, os meus particulares envio usando o windows live messenger. Agora se sua pergunta se refere a alguma parte da programação em si então tô precisando entender melhor.

Quero que a cada item da compra seja gravado na tabela item compra e o valor total seja apresentado na tabela compra e seja gerado automáticamente as contas a pagar. Depois que o usuario digitou todos os itens do pedido não quero que ele precise fazer de novo no messenger ou OutLook. Gostaria de um jeito de fazer isso automaticamente.

Você falou que fez algo assim com html. Se puder me dar alguma orientação a mais agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae cara!!

Seguinte... Dá uma pesquisada em "envio de e-mail em Delphi".

Na própria biblioteca de componentes Indy tem os componentes necessários para fazer o serviço...

Dá uma olhada por SMTP em Delphi!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.