joaovg 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2010 Olá pessoal, Estou com um problemão aqui e espero que alguém com mais experiência possa me ajudar. Tenho que desenvolver um aplicativo para uma ótica. Escolhi o C#, por ter umas semelhanças maiores com o PHP (linguagem que conheço). Mas o banco de dados utilizado deve trabalhar online, pois atualmente a empresa possui 2 lojas e a idéia é que todas fiquem interligadas através da internet. De início pensei em utilizar o MySQL como banco de dados, por já conhecê-lo há mais tempo com o PHP, porém andei pensando e vi que talvez seja melhor utilizar o SQL mesmo, mas ainda tenho muitas dúvidas em relação a isso. Já pesquisei na net e não encontrei respostas que se encaixem no meu problema e por isso resolvi recorrer ao imasters. Agora minha dúvida é: Consigo utilizar o SQL pra trabalhar online? Se sim, o que eu precisarei? (PC com um SQL Server instalado, ip fixo e utilizar a porta tal... essas coisas). E eu também odeio isso, mas se possível quanto menos utilizar linhas de código e mais utilizar a parte visual melhor pra mim no momento, pois ainda me perco no modo código (sei me virar, mas me perco fácil) e também porque estou meio sem tempo de pegar e estudar a fundo isso. Então basicamente é isso: Sistema em Windows Forms. C#.NET. Banco de dados online. PS.: Estou com o Windows 7 x64 e VS2010 Ultimate. Aos que puderem me ajudar muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 O banco pode ficar online sim, ou contrate um servidor de hospedagem ou compre um ip fixo. Mas o recomendado seria fazer essa sua aplicação web, e não windows. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovg 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 Ok, acho que pra mim o melhor seria o IP fixo, mas como eu faria essa configuração? e como eu ligaria o programa ao banco de dados? E porque o melhor seria uma aplicação web? Eu já trabalhei por um tempo fazendo o sistema deles em PHP/MySQL, mas o programa precisava fazer algumas coisas mais complicadas, como trabalhar com leitor biométrico, trabalhar com webcam. E futuramente o cara quer homologar o sistema. Aí optei por fazer em windows mesmo. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 acho que pra mim o melhor seria o IP fixo, mas como eu faria essa configuração?Terá que contratar alguma empresa que venda o ip fixo. e como eu ligaria o programa ao banco de dados?A conexão é feita normalmente como se fosse um banco loca, no lugar de localhost informe o ip. E porque o melhor seria uma aplicação web?Pois o banco de dados ficaria no mesmo servidor da aplicação, no caso de windows, se você tiver mais de uma filial por exemplo, vai existir o trafego de rede. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites