Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ckattab

O que um programador de PHP faz nas empresas?

Recommended Posts

Boa tarde

Eu vejo muita informação na web sobre PHP mas onde ele é exatamente aplicado? O que um programador que saiba PHP faz em uma empresa? O que as empresas pedem de um programador que saiba PHP? Há muita informação na web mas quando preciso entender aplicações práticas de PHP... Preciso de alguma direção quanto a PHP e JS, postei essa dúvida no fórum de JS tb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Programador PHP geralmente em empresas de web, faz sistemas de administração de site.

Intranet ou Extranet!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nós desenvolvemos aplicações corporativas, de pequeno como de grande porte.

Sempre que envolver CRUD e/ou banco de dados é possivel desenvolver a aplicação em linguagem web, aqui utilizamos pq muitas vezes torna o sistema mais simples para integração já que rodam em diversas maquinas ao mesmo tempo for aque uma linguagem web é aquilo roda pra 1 roda pra todos ( salvo problemas de má configuração do navegador ou problemas na rede ).

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a rotina básica de um programador PHP? Essa é outra dúvida...

E também quais seriam as aplicações mais comuns? Estou iniciando e gostaria de uma direção rsrs

Alguma idéia, galera? Eu realmente preciso de uma direção pois tem uma possibilidade de emprego mas preciso de uma direção sobre qual a rotina de um programador PHP e qualquer coisa que ajude a um começo :)

Compartilhar este post

Link para o post

A rotina é relativa a empresa na qual trabalha, já trabalhei em empresas que só fazia manutenção de sistemas, em outras só desenvolvia sistemas novos.

Tambem tem casos onde o programador assume varios papeis dentro da empresa em relação ao desenvolvimento de um sistema:

• Desenvolve e monta o layout
  • Desenvolve as tabelas do banco de dados
  • Desenvolve os script Peagape
Quando inicei na área eu fazia tudo, isso ocorre normalmente em empresas "pequenas", hoje trabalho em uma agência que o trabalho é todo distribuido, eu mecho só com o Peagape propriamente dito.

Rotinas comum hoje em dia no meu caso seria:

• Pequenas alterações em sites que já estão online.
  • Desenvolvimento de novos sites, com administrador de conteudo.
Uma vez ou outra pinta um site com um desafio maior, algo "diferente", mas nada monstruoso que de vontade de voce fechar o notebook e começar a correr de medo....

Abracos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que um "programador PHP" faz em uma empresa está diretamente relacionado às necessidades da empresa e à capacidade do desenvolvedor.

EU, trabalho com desenvolvimento de aplicações, não faço design, faço a engenharia da aplicação, aquela parte que ninguém vê, mas que garante que a aplicação funcione.

Algumas empresas possuem profissionais para várias áreas: design, layout, CSS, Javascript, HTML, banco de dados e server-side; Claro que, cada dia mais, profissionais capazes de atuar em várias áreas, são cada vez mais bem vistos, porém, a especialização é fundamental.

Você não deve tentar ser o melhor em tudo, você não vai conseguir, no máximo, será medíocre em várias áreas. (entenda medíocre como mediano; Que conhece algo pela metade)

Estude sempre, o maior tempo possível; Dedicação é fundamental para sucesso nessa área e, você só conseguirá manter a dedicação e ritmo de estudo se gostar da área que vai trabalhar;

Por isso, analise com carinho a área que deseja, converse com outras pessoas sobre seu dia-a-dia e, somente então, decida-se por uma área específica pois, isso fará, com certeza, a diferença no futuro.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigada, deu uma clareada :)

Outra pergunta... a escola People é bem conceituada, o suficiente para sair com um emprego do curso de PHP5 com Ajax?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.