ckattab 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 Boa tarde Eu vejo muita informação na web sobre PHP mas onde ele é exatamente aplicado? O que um programador que saiba PHP faz em uma empresa? O que as empresas pedem de um programador que saiba PHP? Há muita informação na web mas quando preciso entender aplicações práticas de PHP... Preciso de alguma direção quanto a PHP e JS, postei essa dúvida no fórum de JS tb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
franksniper 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 Programador PHP geralmente em empresas de web, faz sistemas de administração de site. Intranet ou Extranet! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ckattab 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 você tem experiência na área? Poderia me dar algum insight? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cpplove 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 Aqui nós desenvolvemos aplicações corporativas, de pequeno como de grande porte. Sempre que envolver CRUD e/ou banco de dados é possivel desenvolver a aplicação em linguagem web, aqui utilizamos pq muitas vezes torna o sistema mais simples para integração já que rodam em diversas maquinas ao mesmo tempo for aque uma linguagem web é aquilo roda pra 1 roda pra todos ( salvo problemas de má configuração do navegador ou problemas na rede ). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ckattab 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 Qual seria a rotina básica de um programador PHP? Essa é outra dúvida... E também quais seriam as aplicações mais comuns? Estou iniciando e gostaria de uma direção rsrs Alguma idéia, galera? Eu realmente preciso de uma direção pois tem uma possibilidade de emprego mas preciso de uma direção sobre qual a rotina de um programador PHP e qualquer coisa que ajude a um começo :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas de Almeida 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 A rotina é relativa a empresa na qual trabalha, já trabalhei em empresas que só fazia manutenção de sistemas, em outras só desenvolvia sistemas novos. Tambem tem casos onde o programador assume varios papeis dentro da empresa em relação ao desenvolvimento de um sistema: Desenvolve e monta o layout Desenvolve as tabelas do banco de dados Desenvolve os script Peagape Quando inicei na área eu fazia tudo, isso ocorre normalmente em empresas "pequenas", hoje trabalho em uma agência que o trabalho é todo distribuido, eu mecho só com o Peagape propriamente dito. Rotinas comum hoje em dia no meu caso seria: Pequenas alterações em sites que já estão online. Desenvolvimento de novos sites, com administrador de conteudo. Uma vez ou outra pinta um site com um desafio maior, algo "diferente", mas nada monstruoso que de vontade de voce fechar o notebook e começar a correr de medo.... Abracos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Bom, o que um "programador PHP" faz em uma empresa está diretamente relacionado às necessidades da empresa e à capacidade do desenvolvedor. EU, trabalho com desenvolvimento de aplicações, não faço design, faço a engenharia da aplicação, aquela parte que ninguém vê, mas que garante que a aplicação funcione. Algumas empresas possuem profissionais para várias áreas: design, layout, CSS, Javascript, HTML, banco de dados e server-side; Claro que, cada dia mais, profissionais capazes de atuar em várias áreas, são cada vez mais bem vistos, porém, a especialização é fundamental. Você não deve tentar ser o melhor em tudo, você não vai conseguir, no máximo, será medíocre em várias áreas. (entenda medíocre como mediano; Que conhece algo pela metade) Estude sempre, o maior tempo possível; Dedicação é fundamental para sucesso nessa área e, você só conseguirá manter a dedicação e ritmo de estudo se gostar da área que vai trabalhar; Por isso, analise com carinho a área que deseja, converse com outras pessoas sobre seu dia-a-dia e, somente então, decida-se por uma área específica pois, isso fará, com certeza, a diferença no futuro. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ckattab 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Galera, muito obrigada, deu uma clareada :) Outra pergunta... a escola People é bem conceituada, o suficiente para sair com um emprego do curso de PHP5 com Ajax? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ariane Stela 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Eu recebo a análise, o layout e bora codificar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites