Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EuToComProblema!

compatibilidade

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou querendo desenvolver um aplicativo para celular. Ainda não comecei e ainda tenho muito para aprender a respeito.

Mas antes de começar gostaria de saber se existe algum procedimento específico a seguir para que minha aplicação seja compatível com o máximo possível de aparelhos...

sei que o iPhone eh um caso aparte, mas teoricamente a maior parte dos smartfones já vem com java, logo devem possuir mecanismos comuns, onde eu crio a aplicação e ela roda em todos (ou na grande maioria) depois, melhoro os que tem mais recursos e simplifico para os com menos...

alguém pode me dar uma direção? dica? sugestão? em fim, qualquer informação útil agradeço.

obrigado pela atenção.

(depois disponibilizo minha aplicação pra galera, beem depois, vai demorar ainda)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a especificação JME foi definida para funcionar da mesma maneira em todos celulares que obedeçam a especificação. As maiores diferenças que você encontrará será em capacidade armazenamento, tamanho da tela, suporte a tecnologias extras como bluetooth, mas como tudo, você terá q escolher o publico alvo( uma lista minima de aparelhos q quer q sua aplicações dê suporte ).

O que eu faço aqui é instalar os emuladores dos aparelhos q eu quero que a minha aplicação rode sem falta e vou testando.

Ham e tem mais, dê um lida tbm para saber que versão MIDP e CLDC suporta o celular. Usando o netBeans, você pode ver o nivel de compatibilidade entre a versão que você está usando no seu aplicatico com as demais...

Abraço.. t+

Compartilhar este post

Link para o post

aff, esperava uma resposta mais animadora...

mas ok, vlw as dicas. o jeito é ir testando mesmo então.

se tudo ocorrer bem com minha aplicação, quando ela ficar pronta eu aviso para quem quiser baixar.

vlw ae Giovani.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.