DiegoWintter 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Olá Galera, Estou com o seguinte problema: O formulário para postagem de comentários aparece até mesmo nas páginas em que eu bloquiei/fechei a possibilidade do visitante comentar. Abaixo citarei a parte do código que acredito estar certa. Preciso que alguém me ajude e diga o que estou fazendo de errado, pois minha intenção é em algumas páginas estáticas exibir o formulário de postagem de comentários e em outras não exibir. <div class="single-entry"> <?php the_content(); ?> </div> <div class="clear"></div> </div> <!-- end #post-home --> <?php comments_template(); ?> <?php endwhile; ?> <?php else : ?> <div class="post" > Desde já agradeço e fico no aguardo. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Qual o nome do tema que voce está usando? Se for possível deixa uma opção online e passa o endereço para podermos olhar e ver o erro para facilitar a ajuda. valeu at++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoWintter 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Qual o nome do tema que voce está usando? Se for possível deixa uma opção online e passa o endereço para podermos olhar e ver o erro para facilitar a ajuda. valeu at++ Olá Rogério, infelizmente não estou com o site online, mas estou utilizando o tema Sketch-ace (http://camelgraph.com/sketch-ace-theme/). Atualmente consigo fechar os comentários nas páginas, mas o formulário continua sendo exibido. Não estou conseguindo tirar o formulário das páginas que não precisarei. Podes me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Essa função <?php comments_template(); ?> que insere o formulário de comentário no seu site/tema, ela deve estár nos arquivos, single.php category.php talvez no page.php por padrão, então se você não marcar a opção de exibir comentários em cada post que for fazer a caixa vai aparecer, caso marque vai aparecer "Comentários desativados". Você pode simplesmente retirar a função dos arquivos, mas ão vão mais aparecer, ou adaptar seu tema para que apareça somente na single.php que mostra o post completo e sozinho. ou em qualquer outra pagina.php que você criar e fizer de "blog" por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoWintter 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Essa função <?php comments_template(); ?> que insere o formulário de comentário no seu site/tema, ela deve estár nos arquivos, single.php category.php talvez no page.php por padrão, então se você não marcar a opção de exibir comentários em cada post que for fazer a caixa vai aparecer, caso marque vai aparecer "Comentários desativados". Você pode simplesmente retirar a função dos arquivos, mas ão vão mais aparecer, ou adaptar seu tema para que apareça somente na single.php que mostra o post completo e sozinho. ou em qualquer outra pagina.php que você criar e fizer de "blog" por exemplo. Anderson, obrigado por responder prontamente. Mas já tentei isso. Não sou fera no WordPress. Quando retirei essa função do page.php o formulário foi excluído de todas as páginas. Porém uma das páginas, qual irei criar um mural de recados(utilizando o comments.php), preciso que esta função fique ativa. Existe essa possibilidade? Se existir como faço isso? Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Sim, crie uma pagina mural.php e coloque essa função antes de tudo <?php /* Template Name: Monitor */ ?> Depois dessa função adicione o resto do código que a sua page.php possui, incluindo a função <?php comments_template(); ?> Vá ao painel de controle e crie essa página Mural pelo painel, no lado direito você ira visualizar um item com nome "Modelo" ai você vai encontrar o a página que você criou antes, mural.php Creio que fazendo isso já funcionara. Como você retirou a função de comentário do arquivo page.php ele só ira aparecer na página mural.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoWintter 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Sim, crie uma pagina mural.php e coloque essa função antes de tudo <?php /* Template Name: Monitor */ ?> Depois dessa função adicione o resto do código que a sua page.php possui, incluindo a função <?php comments_template(); ?> Vá ao painel de controle e crie essa página Mural pelo painel, no lado direito você ira visualizar um item com nome "Modelo" ai você vai encontrar o a página que você criou antes, mural.php Creio que fazendo isso já funcionara. Como você retirou a função de comentário do arquivo page.php ele só ira aparecer na página mural.php Anderson, obrigado pela ajuda. Deu tudo certo. Pode fechar o tópico. Valeu mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites