gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Galera, bom dia No Joomla existe como criar um módulo HTML personalizado e faser aparecer em apenas um item do menu (1 página), desta forma consigo colocar o que eu quiser em uma página específica (exemplo: um script em php para gerar uma pesquisa espe´cifica, que quero colocar apenas no link home). Como faço isto no wordpress? Gilberto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Crie uma página normal em php, ex: monitor.php, no topo do arquivo você deve adicionar a tag que faz com que o Wordpress reconheça o arquivo como uma página nova, separada das padrões dele; <?php /* Template Name: Monitor */ ?> Após fazer isso, crie uma página pelo painel do Wordpress, no lado direito do painel você ira encontrar um campo para marcar esta página que criou, "Modelo", publique e pronto sua página já funciona separadamente. (claro que sem nada dentro, você tera que adicionar os loops para puxar conteúdo, estilizar a css dela e etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Crie uma página normal em php, ex: monitor.php, no topo do arquivo você deve adicionar a tag que faz com que o Wordpress reconheça o arquivo como uma página nova, separada das padrões dele; <?php /* Template Name: Monitor */ ?> Após fazer isso, crie uma página pelo painel do Wordpress, no lado direito do painel você ira encontrar um campo para marcar esta página que criou, "Modelo", publique e pronto sua página já funciona separadamente. (claro que sem nada dentro, você tera que adicionar os loops para puxar conteúdo, estilizar a css dela e etc. Desculpe-me mas sou iniciante em WP, e ainda tenho dúvidas: este arquivo monitor.php eu crio no diretório raiz do WP ou no content/plugins? E o arquivo que vou chamar o plugin é qual? Se preferir me indique um tutorial básico para isto. É que no Joomla eu crio pelo painel administrativo, mas estou precisando reformular um site em WP e não sei como fazer Gilberto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Já que disse que é iniciante. Montando seu tema http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/359570-montando-seu-tema/ monitor.php foi só um exemplo... o arquivo tem que estar dentro da pasta do seu tema wp-content/themes/seutema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites