hermesmc 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Senhores, Preciso desenvolver um programa que envie mensagens via snmp. Pesquisando vi que existe um componente que faz isso mas minha dúvida é com relação aos parâmetros que devem ser utilizados. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Agosto 17, 2010 Que componente é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hermesmc 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2010 Que componente é? IdSNMP Que componente é? IdSNMP Aqui segue o código que estou usando: IdSNMP1.Active:=true; IdSNMP1.Trap.Host:="192.168.10.1"; IdSNMP1.Trap.Port:=162; IdSNMP1.Trap.MIBAdd('1.3.6.1.2.1.2.1.0','Teste trap do programa',4); IdSNMP1.Trap.GenTrap:=6; IdSNMP1.Trap.SpecTrap:= 0; IdSNMP1.Trap.PDUType; IdSNMP1.Trap.ID:=1; IdSNMP1.Trap.ErrorStatus:=1; IdSNMP1.Trap.ErrorIndex:=0; IdSNMP1.Trap.Community:="public"; if (IdSNMP1->SendTrap()){ ShowMessage("Trap enviado com sucesso"); } else { ShowMessage("erro no envio da mensagem"); } Não ocorre nenhum erro de compilação e retorna a mensagem que o Trap foi enviado com sucesso. Porém o servidor não recebe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites