Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Victor Vergal

Validação de textbox em um grid usando RequiredFieldValidator

Recommended Posts

E aí pessoal, como estão?

Este é meu primeiro post no site e o meu problema pode ser meio besta para alguns, mas de qlq forma preciso de uma ajuda! rs

O problema é o seguinte:

Estou utilizando um grid na minha página e preciso validar um TextBox qndo o usuário tentar editar os dados. No caso, não permitirei que ele salve as alterações do grid com o textBox vazio.

Para isso fiz o mesmo esquema desse artigo: http://www.devmedia.com.br/post-5442-VALIDANDO-DADOS-EM-UM-GRIDVIEW.html

O problema é que qndo o usuário tenta salvar com o campo vazio, o requiredFieldValidator identifica que está vazio, mostra o "*" ao lado do campo, mas não mostra a messagebox(no caso o alert do javascript) e tenta realizar o update no banco.

Aí dá erro na inserção dos dados.

Já tentei tirar a exibição do messageBox e deixar o ShowSummary = True, mas nem assim ele mostra a mensagem de erro.

Procurei no fórum algo relacionado e não encontrei!

Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?

Valeu Pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, pelo que entendi, o alert é gerado automaticamente pelo atributo showMessageBox = True do ValidationSummary.

O pior é que realmente estava funcionando, mas não sei pq parou.

Como faço para realizar a validação no evento Updating?

Abraço e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Influencia sim, faça o mesmo teste em um formulário sem usar UpdatePanel, sem toolkit.

Aqui expliquei como fazer na mão:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/231676-usar-gridview-com-editar-e-excluir/

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.