Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

advaldomesquita

Configuração de Máquina

Recommended Posts

SLaurianO

tudo vai depender do volume de dados.....

Um exemplo:

A empresa que estou montando um BI, com base de dados de 380 Gb e 16 meses de massa de dados, solicitamos um Servidor Intel Xeon (2 processadores com 4 nucleos cada), 8Gb de Ram, HD de 1,72Tera, SO Windows 2008 Server 64 bits

8Mbits de banda (tanto para download qto para upload)

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Minha empresa está montando um projeto de BI.

Gostaria de saber uma configuração MINIMA para trabalhar com aprox. 1 ano de dados.

Estamos priorizando performance e espaço, pois a compilação destes dados serão feitas por planilhas (Excel). Temos licenças de SQL Server 2008.

Se alguém tiver uma dica, agradeço.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

SLaurianO

tudo vai depender do volume de dados.....

Um exemplo:

A empresa que estou montando um BI, com base de dados de 380 Gb e 16 meses de massa de dados, solicitamos um Servidor Intel Xeon (2 processadores com 4 nucleos cada), 8Gb de Ram, HD de 1,72Tera, SO Windows 2008 Server 64 bits

8Mbits de banda (tanto para download qto para upload)

Abçs

A principio, a base não será tão grande.

Concerteza mudaremos daqui a algum tempo, mas, vamos fazer um piloto e uma configuração baixa deve atender.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Dica, monte tudo em um ambiente 64 bits com mais de 4 GB ou pelo menos com possibilidade de expansão.

Tenho um ambiente de BI com 200 Gb de dados e um servidor 32 bits com 4 Gb de memória, no processamento de alguns cubos a memória não aguenta. Ta dificil fazer o chefe comprar um novo servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.