Suissa 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2010 Ótimo dica do Nullability.org Então você resolveu botar a cabeça para pensar um pouco, leu alguns blogs por aí, estudou as possibilidades e chegou à conclusão de que, apesar do hype, NoSQL é uma opção viável para guardar os dados da sua aplicação? Ótimo. Mas agora você está com a seguinte dúvida: como eu falo para meu, ermmmm, DBA, fazer backup dos dados? Bom, se você estiver usando MongoDB, é muito fácil: 1. Abra o console do MongoDB para forçar que todos os dados sejam descarregados para o disco e colocar o banco em modo read-only: $ mongo > use admin; > db.runCommand({“fsync”:1,”lock”:1}) 2. Copie os seus dados para o seu dispositivo de backup $ cp -R /data/db /mnt/backup 3. Destrave o seu banco e seja feliz: > db.$cmd.sys.unlock.findOne(); E é só. “Só isso?”. Sim, é só isso. A única coisa a se mencionar é para fazer estas operações sempre em um MongoDB slave, permitindo que os usuários da sua aplicação possam fazer escritas no MongoDB master (você está usando MongoDB em modelo Master-Slave, né?). link do artigo original: http://nullability.org/blog/?p=28 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Avelino.US 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2010 Parabêns pela iniciativa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Suissa 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2010 E assim movimentamos a comunidade NOSQL do Brasil! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Agosto 21, 2010 Impressão minha ou está duplicado? Fantastico essa facilidade de realizar o backup. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Suissa 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Opa erro meu ehheheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites