Nicolle 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2010 Pessoal, to tentando montar um relatório para exibir informações de uma tabela de status. Nesse relatório iria exibir as seguintes informações: Municipio |Quantidade de Aprovados| Quantidade de reprovados| Quantidade nulo Rio de Janeiro ---------------------4 ---------------------------5 --------------------9 Onde aprovados, reprovados e nulos seriam dados de um campo(id_status) de uma tabela. Porém, quando faço o select: "SELECT c.ds_status,b.desc_municipio, COUNT(a.nome_vinc) FROM vinculados as a left join status as c on a.id_status=c.id_status left join municipio as b on a.id_municipio=b.id_municipio where 1 and a.id_municipio='69' GROUP BY a.id_status, a.id_municipio " dá o seguinte resultado: ds_status desc_municipio COUNT( a.nome_vinc ) De acordo Rio de Janeiro 1 Desacordo Rio de Janeiro 2 N?o decidido Rio de Janeiro 2 Resumindo, não quero que apareça 3 vezes o municipio na tabela do relatório. Alguém tem idéia de como eu poderia montar a tabela desse relatório de uma forma correta?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigo I.O 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2010 É só uma sugestão, mas já tentou usar DISTINCT? SELECT DISTINCT c.ds_status,b.desc_municipio, COUNT(a.nome_vinc) FROM vinculados AS a LEFT JOIN status AS c ON a.id_status = c.id_status LEFT JOIN municipio AS b ON a.id_municipio = b.id_municipio WHERE a.id_municipio='69' GROUP BY a.id_status, a.id_municipio Até onde eu sei ele não deixa registros iguais no resultado da busca. Mas se isso não resolver, tente usando a lógica no php mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicolle 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 Não deu certo não, ele continua pegando o Municipio 3 vezes, junto com os 3 tipos de status(status estes, que são dados de uma tabela que contém os campos id_status e ds_status). Eu queria que aparecesse o Municipio uma vez pros 3 tipos. O usuário que vai escolher por qual municipio ele quer gerar o relatório, através de uma combobox.Mas se ele não escolher nenhum, deve aparecer todos os dados de todos os municipios. Por exemplo: eu quero pegar a quantidade de pessoas com cada tipo de status(aprovados, reprovados, nulos) de um determinado municipio. Então o nome do municipio só pode aparecer uma vez . Tipo: Municipio - Rio de Janeiro Aprovados | Reprovados | Nulos --------3--------------5-------------9 Municipio - Caxias Aprovados | Reprovados | Nulos --------10------------2--------------0 Eu quero que a tabela do relatório apareça asssim. Alguém pode ma ajudar??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites