Diogo LG 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2010 Boa noite !! Eu tenho uma Galeria em Flash que tem "Titulo da Foto" e "descrição da Foto", só que os caracteres especiais nao aparecem. É da seguinte forma, o Flash puxa um arquivo em XML que contem, "nome da foto.jpg", "Titulo" e "descrição" mais o "titulo" e "descrição" das fotos nao estão aparecendo os caracteres especiais, EX: (Ç,^,~), me indicaram a usar o NotePad++, mais nao sei como salvar, eu converti para (sem BOM), mais como eu salvo? salvo em XML? e isso iria me ajudar? ou devo fazer de outra forma? usando outras linguagens? segue os codigos: Flash: var filename_list = new Array(); var url_list = new Array(); var url_target_list:Array = new Array(); var title_list = new Array(); var description_list = new Array(); var filepath:String = "thumbnails/"; var flashmo_xml = new XML(); flashmo_xml.ignoreWhite = true; flashmo_xml.onLoad = function() { var nodes:Array = this.firstChild.childNodes; for(var i=0;i<nodes.length;i++) { filename_list.push(nodes.attributes.filename); url_list.push(nodes.attributes.url); url_target_list.push(nodes.attributes.target); title_list.push(nodes.attributes.title); description_list.push(nodes.attributes.description); } } flashmo_xml.load("flashmo_092_product_list.xml"); XML: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <thumbnails> <thumbnail filename="obra 01.jpg" url="construção.html" target="_blank" title="Construção Civil" description="Construção em Geral"/> <thumbnail filename="obra 02.jpg" url="pintura.html" target="_blank" title="Pintura Industrial" description="aplicação de Elastômero Securit 2" /> <thumbnail filename="obra 03.jpg" url="porcelanato.html" target="_blank" title="Construção Civil" description="Aplicação de Porcelanato e Serviços em Geral" /> <thumbnail filename="obra 04.jpg" url="reforma.html" target="_blank" title="Construção Civil" description="Reforma e Serviços de acabamento" /> </thumbnails> Por Favor me ajudem !! Obrigado Boa Noite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Agosto 22, 2010 Não tem absolutamente nada a ver qual editor de textos você utiliza. O problema é o charset, que define a codificação da língua. Aqui no Brasil, o mais indicado é o ISO-8859-1, então, na primeira linha do seu XML, troque "UTF-8" pelo anterior, deve funcionar. A respeito do NotePad++, é um ótimo editor de textos, não me deixa a desejar. Salve o arquivo com a extensão dele, é simples: Arquivo » Salvar como... » {nome}.{extensão} Falou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo LG 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Não tem absolutamente nada a ver qual editor de textos você utiliza. O problema é o charset, que define a codificação da língua. Aqui no Brasil, o mais indicado é o ISO-8859-1, então, na primeira linha do seu XML, troque "UTF-8" pelo anterior, deve funcionar. A respeito do NotePad++, é um ótimo editor de textos, não me deixa a desejar. Salve o arquivo com a extensão dele, é simples: Arquivo » Salvar como... » {nome}.{extensão} Falou! Mais o flash só utiliza o UTF-8 nao é? é o tipo de codificação do flash? mesmo assim vou tentar vlw pela resposta, se precisar eu mandarei o arquivo fonte para você analisar, sou novato nisso !! vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites