Carcleo 4 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 olá pessoal. A eu ai traveis: Tenho a seguinte query que esta apresentando dois problemas: SELECT GROUP_CONCAT(pr.nome, CONCAT(' <?=formata_moeda(pp.preco);?><BR>')) Produtos, sum(pp.preco) Preco_Total, fo.nome Fornecedor FROM produtopreco pp inner join fornecedores fo ON pp.idFornecedor = fo.id inner join produtos pr ON pp.idProduto = pr.id where pp.idfornecedor = fo.id GROUP BY fo.nome 1º) no CONCAT CONCAT(' <?=formata_moeda(pp.preco);?><BR>'), eu gostaria de pegar o valor de pp.preco para depois o php formatar. Esta parecendo que tem que ser um concat dentro de outro. Enfim, não estou cvonseguindo fazer. O valor de pp.preco sai vazio.2º) Na hora de exibir, esta sendo exibido assim: Produto Preço Total Fornecedor doce ,pirulito R$ 8,70 Carlos Rocha ,bala bala R$ 2,30 Zezé Observe que o <br> no CONCAT esta sendo executado quando doce e pirulito são separados por uma quebra de linha. Porem, a virgula que esta antes de pirulito, deveria vir depois de doce. Ou, de prederencia, que nem viesse esaa virgula. Seria bem melhor. Tem como corrigir isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 rs, você quer q o mysql tenha um interpretador de PHP dentro dele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 Não Giesta, né isso não. O que eu quero é que essa linha GROUP_CONCAT(pr.nome, CONCAT(' <?=formata_moeda(pp.preco);?><BR>')) Produtos, Exiba assim: GROUP_CONCAT(jose, CONCAT(' <?=formata_moeda(3.2);?><BR>')) Produtos, Na hora que o a consulta liberar o resultado, o php irá fazer a parte dele. Agora, a duvida é se o sql consegue retornar o valor de um field dentro de um concat. Se isso não for possivel, ai o tópico já poderá ser fechado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 CONCAT(' <?=formata_moeda(', pp.preco ,');?><BR>') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites