Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Desbravador

Consulta com group by por data de 2 tabelas

Recommended Posts

E ai pessoal estou com uma dificuldade se alguém puder ajudar posta ai.

Tenho 3 tabelas

banners, impressoes, cliques

impressoes e cliques pertecem a tabela banners, ou seja, tem a chave extrangeira de banners

nas tabelas impressoes e cliques eu tenho um campo data de criação

então funciona assim, para cada vez que o banner aparece, eu crio um registro na tabela impressoes com a data da inserção(apenas dia, mes e ano)

e a cada vez que alguem clica no banner eu crio um registro na tabela cliques com a data da inserção

Agora preciso fazer uma consulta que conte as impressoes e cliques dos banners agrupados por data

Como tenho a data em duas tabelas(impressoes e cliques) o MySQL separa o agrupamento mostrando separadamente o count de impressões e o count de cliques por data

Por exemplo, se tiver uma impressao e um clique para o dia 10/06/2010, a consulta retorna 2 linhas, uma para a contagem de impressões e a outra para cliques

Preciso que a consulta retorne apenas 1 linha com a quantidade de impressões e cliques para aquela data.

O SELECT que estou fazendo é parecido com este(só mudei os nomes das tabelas para ficar mais fácil de entender):

SELECT
    Impressao.data_criacao,
 Clique.data_criacao,
    COUNT(DISTINCT(Impressao.id)) AS qtd_impressoes,
    COUNT(DISTINCT(Clique.id)) AS qtd_cliques
FROM banners AS `Banner`
INNER JOIN impressoes AS Impressao ON (Impressao.banner_id = Banner.id)
INNER JOIN cliques AS Clique ON (Clique.banner_id = Banner.id)
WHERE
 AND DATE(Impressao.data_criacao) BETWEEN '2010-06-01' AND '2010-08-30'
 AND DATE(Clique.data_criacao) BETWEEN '2010-06-01' AND '2010-08-30'
GROUP BY
 DATE(Impressao.data_criacao),
    DATE(Clique.data_criacao)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou agrupando por banner, só não coloquei no exemplo para não confundir, mas também preciso dos banners agrupados por data. Assim é possível saber quantas impressões e cliques tive para um determinado banner para uma determinada data

Compartilhar este post

Link para o post

Humm... nao tens como disponibilizar essas tabelas junto com alguns registro para download ??

Dai eu poderia ajudar mais, é que assim fica muito na teoria..Tu disse q escondeu algumas coisa pra nao confundir...

mas dai eu acho q tu me confundiu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.