fmda 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 Então, eu nao to conseguindo retornar um valor correto, tipo Eu precisso retornar neste exemplo o valor 2, porque a terceira coluna tem as ID 1761 e 4668, porem a 1761 deveria ser apenas 1 valor, porém só retorna o valor 4, porque tem 4 linhas na tabela Como faço pra dar um select ae agrupando os valor 1761 tornando apenas 1 valor + o valor do 468 resultando em 2 valores??? tentei desta forma mas nao obtiver resultado: SELECT count(usuarioID) as amigo FROM amigos WHERE usuarioID = 1 GROUP BY amigo faltou os atrib Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 pelo q eu entendi a sua consulta esta certa, o q esta ,com certeza, errado eh as linhas repetidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 eu pensei numa outra forma, porem nao sei com por em pratica, seria tipo, se tiver o mesmo valor no DB ele nao adicionasse, apenas mandava uma mensagem faladnoq ue nao e possivel adicionar, porque ja tem este dados, seria como, eu fiz assim nesta parte if($_GET['action']){ switch (trim($_GET['modaction3'])) { case "amigo": $db->Execute("INSERT INTO tabela (ID, am, ign, data) VALUES ($idses, $idus, 0, now())"); break; } echo "<script language=\"javascript\" type=\"text/javascript\">alert('Adicionado com Sucesso.');window.location.href = \"index.php" , $rs->fields["id"] , "\"; window.close();</script>"; } como posso fazer, pra vefificar, se tive este dado ja no banco, manda-se um alert faalndoq n pode e n adicionasse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 basta usar chave primaria composta (usuarioID,amigo) ALTER table tabela_sendo_modificada ADD PRIMARY KEY (usuarioID,amigo) mas para q isso funcione a tabela deve estar limpa(sem repetiçoes) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 tipo eu coloquei a chave composta, ae deu certo, quando eu adiciona as mesmas ID ele nao adiciona, apenas uni as 2, porém o auto-incremento nao ta funcionando se eu crio a tabela com o autoincremente nao da certo retorna erro, como faço pra criar deta forma + o autoincremento?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 entao você cria a contraint unique nas colunas usuarioID e amigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 ok, vo tentar com unique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 vlw giesta usando o UNIQUE deu certo o UNIQUE a definicao dele seria o que, ele une valores iguais pra se torna apenas 1 ? tipo o chave composta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 nao exatamente, quer dizer q aquela combinaçao de valores(1 a mtos) eh unica na tabela, primary key eh a mesma coisa, mas possui outros atributos também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites