Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel T.

[Resolvido] Sistema de votação com estrelas

Recommended Posts

Bom pessoal, eu editei um sistema de votação com estrelas para colocá-lo em português, e está tudo certo.

É que eu estou fazendo um site de downloads, e eu não sei como colocar o sistema de votação em todas as páginas.

Eu tentei pelo <?php echo ...('...'); ?> mas quando vou votar em uma página, tipo a do download do emule, as outras também ficam votadas.

Queria saber como colocar este script em cada uma das páginas sem alterar nenhum voto...

Obrigado.

Download do script:

Aqui

Pensei em colocar pelo include() mas não sei nem chamar as variáveis...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se ele armazena algo em session; ou como é feita essa restrição de votos.

O que pode estar acontecendo é que: como o usuário votou, ele armazena pra futuras páginas, dessa maneira seria necessário você criar uma avaliação para cada item... ex: emule armazena o voto no ITEM emule, e assim por diante com cada item;

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se ele armazena algo em session; ou como é feita essa restrição de votos.

O que pode estar acontecendo é que: como o usuário votou, ele armazena pra futuras páginas, dessa maneira seria necessário você criar uma avaliação para cada item... ex: emule armazena o voto no ITEM emule, e assim por diante com cada item;

;)

Nossa mas isso vai dar um trabalho muito grande...

Adicionando o sistema de votação com o echo e com o include é a mesma coisa?

Ou tem que criar mesmo um sistema de votação para cada página de download e incluir no MySQL?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo está na base de dados... não sei se está usando mais o segredo é lá. vou dar uma olhada em seu script.

Sim, ele usa o MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um sistema rate da seguinte forma, em tabelas que eu quero que receba votos, crio os campos para receber o voto, VOTOS e PONTOS, cada voro corresponde x pontos... e nas estrelas, utilizo jquery para exibir e submeter o form... na página que eu quiser, passando o ID de cada item... muito fácil nada de complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um sistema rate da seguinte forma, em tabelas que eu quero que receba votos, crio os campos para receber o voto, VOTOS e PONTOS, cada voro corresponde x pontos... e nas estrelas, utilizo jquery para exibir e submeter o form... na página que eu quiser, passando o ID de cada item... muito fácil nada de complicado.

Mas, tem que criar uma tabela para cada sistema de rate no banco de dados ou cria ID´s e coloca na página pelo echo?

E onde eu crio as ID´s que preciso para cada sistema de rate para colocar pelo echo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Seguinte, meu caso é o seguinte, pra cada área do site existe uma tabela, exemplo, table games, armazena o nome dos games, sendo, id,nome,votos,pontos

ai na página que exibe o games, eu faço a função do rate... para à quela tabela... deu pra entender mais ou menos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Seguinte, meu caso é o seguinte, pra cada área do site existe uma tabela, exemplo, table games, armazena o nome dos games, sendo, id,nome,votos,pontos

ai na página que exibe o games, eu faço a função do rate... para à quela tabela... deu pra entender mais ou menos ?

Sim, entendi.

Mas eu consegui colocar pelo echo, eu crio uma ID única na função echo mesmo para o banco de dados armazenar somente aquele ID. Ex:

Como estou fazendo um site de downloads, nas ID´s eu coloco o nome do software para não dar confusão:

<?php echo rating_bar('firefox','5'); ?>

(firefox é a ID do sistema de votação, para cada página, deveria criar uma ID única para salvar os dados no banco, e 5 é o número de estrelas)

No banco de dados irá aparecer:

ID: firefox total_votes: 1 total_value: 9 used_ips: (ip da pessoa que votou)

Já está resolvido.

Obrigado pela ajuda amigo ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.