Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

panetony

executar restante do codigo somente apos clicar no botao

Recommended Posts

Pessoal,

Boa Tarde.

EStou precisando fazer o seguinte.

mostrar um alert e continuar o restante do código somente após fechar o alert. porém preciso mostrar um alert em forma de DIV. não um alert do javascript (alert("..."))

mas qdo crio o alert como um div, o html executa o código todo antes de eu fechar o alert, ou seja, aparece a msg na div do alert mas o restante do codigo continua executando.

<html>

<script language="javascript">

function fun_mostra_txt_apos_clicar()
{
    alert("texto ainda não esta sendo exibido na página");
    document.getElementById("mostra_txt_apos_clicar").innerHTML="exibindo txt apos clicar - pela funcao fun_mostra_txt_apos_clicar";
    alert("AGORA SIM... texto já está sendo exibido na página... OU SEJA... entre o primeiro alert e este, existe um comando para escrever um texto. este comando só foi executado após eu clicar no ok do alert. como fazer isso com div? ou seja... mostar a div com botao, esperar o botao ser clicado e depois continuar o codigo???");

}

</script>

<body>

<div id = "mostra_txt_apos_clicar"></div>

<INPUT TYPE=BUTTON OnClick="fun_mostra_txt_apos_clicar();" VALUE="executar">

</body>

</html>

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez alguém tenha uma solução melhor, mas penso no seguinte...

cria uma função para o seu "alert" que retorna o botão clicado, depois

if (meuAlert() == 'OK') {

faz o resto

}

acredito que assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar essa div de alert jah no html e deixar ela invisivel, mostrando e escondendo qndo necessário, ou fazer td por js mesmo, adicionando o conteudo da div no momento desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Fiz Isso.

Quando um determinado botao da página é clicado, o botão chama uma função... exemplo: clicou_01();

na funcao clicou_01() eu:

atribuo "" a variavel que recebera o nome do botao da div que sera clicado;

exibo a div com 2 botoes;

atribuo a uma variavel o nome do botao da div que foi clicado;

se o botao da div clicado foi o primeiro eu executo a funcao fun_clicou_bt_01

se o botao da div clicado foi o segungo eu executo a funcao fun_clicou_bt_02

o problema é que qdo eu vou verificar o botao clicado (nas duas ultimas linhas acima), o variavel esta sempre "", pois o script não "parou" qdo foi exibido a div com os botoes para o usuário clicar, ou seja:

"zerou" a variavel;

exibiu a div

atribuiu o nome do botao a variavel (como o script nao "parou" para esperar o usuário clicar num botao, a variavel esta "zerada")

verificou o botao clicado atraves do conteudo da variavel para saber qual funcao executar (a variavel esta zerada... nao chama funcao nenhuma)...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.