Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drigo

[Resolvido] Somente permitir usuário dar SELECT, UPDATE, DELETE e

Recommended Posts

Olaa...

Tenho a intenção de criar um usuário que irá realizar a conexão com o banco quando eu criar minha aplicação, porque não é seguro realizar tal tarefa com o 'postgres' ou outro superusuário qualquer. Quero dar somente permissão de SELECT, UPDATE, DELETE ao usuário que irá acessar o banco, para tal realizei os seguintes procedimentos, conforme mostrado abaixo:

CREATE DATABASE controle;

CREATE USER acesso_banco WITH ENCRYPTED PASSWORD '123456';

CREATE SCHEMA ocorrencia AUTHORIZATION acesso_banco;

CREATE SEQUENCE  ocorrencia.ident_seq;

CREATE TABLE  ocorrencia.relato(

id       INTEGER        NOT NULL  PRIMARY KEY    DEFAULT   NEXTVAL('ocorrencia.id_seq'),
	   nome     VARCHAR(50)    NOT NULL

);

GRANT INSERT,DELETE,UPDATE on  ocorrencia.relato to acesso_banco;

Mas mesmo depois de eu ter dado o GRANT permitindo somente o INSERT, DELETE, UPDATE eu consigo criar tabelas, dropar tabelas, etc.Como permitir somente ao usuário acesso_banco somente realizar INSERT, DELETE, UPDATE nas tabelas desse schema, nao permitindo ao mesmo criar, deletar ou outra operação nas tabelas desse schema ??

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nestes casos é sempre legal publicar a solução pois pode ajudar outros com a mesma dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

O respectivo usuário foi associado ao schema e logo após foi dado o grant para select, update e delete para aquele usuário no respectivo schema.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.