DMW 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Bom dia galera !!! Sou iniciante em PHP OO e estou tentando fazer com que todos os nomes das agencias cadastradas na tabela apareça, mas nao to conseguindo. O erro é que nao esta aparecendo nenhum dos nomes das agencias cadastradas. Alguem pode me ajudar ??? Grato... Agencia.class.php: <?php class Agencia{ public $nome; //Pegar public function getNome(){ return $this->nome; } //Defenir public function setNome($nome){ $this->nome = $nome; } public function Mostra(){ $con = mysql_query("SELECT * FROM tab_agencia_comercial"); while($result = mysql_fetch_array($con)){ $result = $this->getFromResult(); return $result; } } private function getFromResult($result) { $this->setNome($result['nome']); } } ?> mostra_agencia.php: <?php include("conexao.php"); include("agencia.class.php"); $agencia = new Agencia(); $agencia->Mostra(); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 <?php include("conexao.php"); include("agencia.class.php"); $agencia = new Agencia(); echo $agencia->Mostra(); ?> acho que é isso eu mtas vzs esquecia do echo e ficava quase louco!! "Mas como?! tá certo pq não aparece" :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DMW 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Cara nao deu certo !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 public function Mostra(){ $con = mysql_query("SELECT * FROM tab_agencia_comercial"); while($result = mysql_fetch_array($con)){ $result = $this->getFromResult(); return $result; } } coloca o return fora do while. e aqui private function getFromResult($result) { $this->setNome($result['nome']); return $this->getNome($result['nome']); foram as únicas coisas estranhas que notei. e deixa o echo. o result do método mostra recebe o getFormResult que não retorna nada... e o result de mostra faz ele como array. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DMW 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Eu fiz assim: public function Mostra(){ $con = mysql_query("SELECT nome FROM tab_agencia_comercial"); while($result = mysql_fetch_array($con)){ $result = $this->getFromResult(); } return $result; } private function getFromResult($result) { $this->setNome($result["nome"]); return $this->getNome($result['nome']); } Mas tb nao deu certo !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 o seu getNome() não tem parâmetro, foi erro de ctrl+c ctrl+v... o que está retornando o echo do Mostra() ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DMW 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Nd !!! Ta assim: public function Mostra(){ $con = mysql_query("SELECT * FROM tab_agencia_comercial"); while($result = mysql_fetch_array($con)){ $result = $this->getFromResult(); } return $result; } private function getFromResult($result) { $this->setNome($result["nome"]); return $this->getNome(); } Mas retorna uma pagina em branco O que eu faço entao para revolver isso ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 achei outro problema: public function Mostra(){ $con = mysql_query("SELECT * FROM tab_agencia_comercial"); while($result = mysql_fetch_array($con)){ $result2[] = $this->getFromResult($result); //tb faltou passar o parametro para o getFromResult } return $result2; } e ao inves do echo coloca var_dump($agencia->Mostra()); e posta o que retornou (se vier um array com seus dados é pq tah certo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DMW 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Deu certo cara, retorno isso: array(8) { [0]=> string(3) "AAA" [1]=> string(1) "D" [2]=> string(3) "das" [3]=> string(3) "gdf" [4]=> string(3) "AAA" [5]=> string(3) "AAA" [6]=> string(3) "AAA" [7]=> string(3) "AAA" } Mas como que eu faço para tirar esses string e so ficar com o nome ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 agora o seu mostra() está retornando um array. é só percorrer o array e dar echo ou atribuir a outra variável, enfim, manipular de acordo com sua necessidade. por exemplo: foreach($agencia->mostra() as $nome) { echo $nome."<br />"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DMW 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Deu certinho aqui cara !!! Muito Obrigado !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites