tr374 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2004 Ola, vespera de feriado e resolvi fazer um contador, tenho alguns grupos principais de páginas e alguns diretórios. Naveguei muito pelo forum e peguei algumas dicas, tentei fazer com FileSystemObject mas não consegui o resultado que queria então seguindo as dicas resolvi fazer um utilizando um BD access. Basicamente é uma tabela com algumas colunas, cada coluna armazena o número de entradas de um determinado grupo de páginas, por exemplo "quem somos". Até aqui tudo pronto mas surgiu um problema, como fazer rodar a página que vai somar em 1 ? ... a página chama acessos.asp e pensei colocar uma strig ou cookie em cada página para ser recebida em acessos.asp assim: nome = request.Querystring("usuario") com select case verifico a qual grupo de páginas pertence e soma 1 na coluna. mas como disse não sei como fazer para chamar a página acessos.asp (pronta) assim que o usuário entrar na página "quem somos" por exemplo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2004 uma vez eu fiz um codigo assim.. que faz isso que você ta tentando fazer.. ficou bem bunitinhu :lol: dá uma olhada ae: Contador de Acessos com Banco de Dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tr374 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2004 dark0,Obrigado pela resposta, o meu é mais ou menos isso, mas ai você coloca esse contador em cada página certo?se sim, com fazer com diretórios diferêntes abaixo e acima da página onde está o arquivo contador.asp?Pois tenho esse problema com o server.mappath. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tr374 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2004 dark0, Fiz algumas alterações seguindo seu exemplo, Mas continuo com o problema do server.mappath alguem teria uma solução para isso? pois pensei em colocar o contador nas páginas que vou medir o acesso, mas as páginas não estão no mesmo diretório portanto o server.mappath fica mudadando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Junho 9, 2004 Dá uma olhada nesse código que está na Área de Códigos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tr374 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2004 ok, estarei analisando, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2004 dark0, Fiz algumas alterações seguindo seu exemplo, Mas continuo com o problema do server.mappath alguem teria uma solução para isso? pois pensei em colocar o contador nas páginas que vou medir o acesso, mas as páginas não estão no mesmo diretório portanto o server.mappath fica mudadando olá amigo.qual seria o seu problema? tipo.. você diz na hora de conectar ao banco ..? Coloca o codigo de conexao em um arquivo, e depois usa includes.. ou.. você viu no meu codigo.. que eu comentei bastante né.. que, o numero de acessos, fica gravado numa session.. certo? Entao, tira a linha que mostra o total de acessos do meu codigo, e salva ele num diretorio ae.. Depois, nas outras paginas, você só chama ele com o comando INCLUDE. E, quando quiser mostrar o numero de acessos, dá um response.write na session("visitas") bem facil.. Oks? Ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tr374 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2004 o caso é o BD fica num diretório chamado \arquivoa página acessos.asp tambemmas os arquivos ficam em outros diretórios por exemplo \sem\teste\ na raize por ai vaiuso o include para colocar o arquivo acessos.asp nas páginasmas para gravar no BD é ncessário que o server.mappath liste o caminho correto até o BDAcontece que o caminho é diferênte para cada diretório.vou mostrar meu arquivo abre conexão: Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnpath="DBQ=" & server.mappath("contador.mdb")DB.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpathdependendo do diretório fica na raiz por exemplo:cnpath="DBQ=" & server.mappath("arquivos\contador.mdb") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2004 tá.. mas todas as paginas alteram os dados do mesmo banco?pq você nao cria uma pagina que conecta ao banco. deixa ela na raiz do sitedepois, nas outras.. nao importando o diretorio que você esteja, você dá um include, apontando para:../conexao.aspou ../pasta/conexao.aspalgo assim..com certeza deve funcionar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tr374 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2004 Solução:Fiz um arquivo conexao.asp em cada diretório. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ultra 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2004 mas como disse não sei como fazer para chamar a página acessos.asp (pronta) assim que o usuário entrar na página "quem somos" por exemplo?quanto à isso, acho q um iframe resolveria.... não ? (tô falando besteira?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ultra 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2004 mas os arquivos ficam em outros diretórios por exemplo \sem\teste\ na raize por ai vaiuso o include para colocar o arquivo acessos.asp nas páginasmas para gravar no BD é ncessário que o server.mappath liste o caminho correto até o BDAcontece que o caminho é diferênte para cada diretório.bom, eu faço a mesma coisa, mas deixo um diretório exclusivo pro include de conexão ao banco de dados........ então você não tem mais o problema do caminho do banco de dados no include, e funciona aquiapenas o problema q você teria é mostrar o caminho correto do arquivo include, dentro de sua página asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tr374 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2004 tem uma variável de servidor que retorna a pasta root do seu site, pra fazer um arquivo de conexão com banco de dados de um arquivo físico (.mdb por exemplo) usando 1 mesmo arquivo, só fazendo isso, só q não lembro qual a variável... Mais ficaria algo assim:pasta = Request.ServerVariables("NOME_DA_VARIÁVEL") & "\bancodados\db.mdb"So assim funciona, lá na área de códigos tem um tópico de várias variáveis de servidor, dá uma olhada lá...[]s Acho que está ("NOME_DA_VARIÁVEL") é a melhor solução, no caso já foi resolvido, mas vou pesquisar para futura aplicações.[]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pezinho46 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2004 tenho esse codigo de pesquisa mas quando é executado fala que tem um erro no comando else <?$conec;$bco;$selec = $_POST['rbselec'];$codigo = $_POST['txcodigo'];$conectou = 0;include "conexao.php";if($conectou){include "cabecalho.php";if($selec=="todos"){ $stgsql = "select * from login order by codigo"; $res = mysql_query($stgsql,$conec); $linhas = mysql_num_rows ($res); if (($res) and ($linhas) ){ include "selecionatodos.php"; } else { include "erroconsulta01.php"; } else //<<< erro >>> { $stgsql = "select * from LOGIN where codigo =\"$codigo\""; $res = mysql_query($stgsql,$conec); $linhas = mysql_num_rows($res); } if (($res) and ($linhas)) { include "selecionaum.php"; } else { include "erroconsulta02.php"; }?>se alguem puder me ajudar!!valewwwfui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
covered 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2004 você usou 2 elses seguidos(nao pode isso)usa elseif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites