Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dctdiego

Ordenar objetos no Illustrator

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia! Há algum tempo venho com esta dificuldade e de forma alguma consigo ordenar os objetos para frente ou para trás no Ai...

Os atalhos de teclado não funcionam, e já me certifiquei de que eu estou utilizando os comandos certos. Então por não utilizar os comandos

Front / Foward ou back / backward pelo teclado eu clico com o botão direito sob o objeto que desejo ordenar e vou em ARRANGE e escolho a opção

mas algumas vezes tb não funciona e meu trampo fica enroscado por esta bobeira. Alguém pode me dar uma ajuda?

Utilizo o CS5 em PC.

Agradeço a atenção e colaboração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu já tive dificuldade parecida qdo estava começando, e era justamente por inexperiencia de não trabalhar em camadas, pois antes usava o Corel. =/

Certifique que os objetos estejam na 'mesma' layer, será q me entendi. No msm conjunto de layer, pois dentro de uma layer há várias sublayers.

Outra coisa q pode influenciar é se alguns objetos estão relacionados entre si, com algum efeito ou agrupamento, e dai você não consegue msm mover eles pra cima ou pra baixo, pois estão de certa forma conectados por algum motivo..

E realmente tem certeza que seu teclado está normal? rs

Faça testes simples..um quadrado sobre um circulo..teste os atalhos e tals....vai colocando mais objetos e vai aprendendo e descobrindo. Fiz mto isso, e aprendi bastante.

^^

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.