Maxweell 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Olá a todos, Estou com um datagrid em php, onde tenho 1 tabela somente... Como eu peguei os codigos prontos e fui adaptando, chegou numa parte que eu fiquei com duvida... Ae está o codigo: $sql = "INSERT INTO pendencia ( id, data, setor, atendimento, nome , convenio, guia, pendencia , situacao ) VALUES (NULL , '%s', '%s', '%s' , '%d', '%d', '%s', '%s', '1')"; Mas nao está aparecendo nem no phpmyadmin, nem no data grid... a minha duvida é: estes '%s' e '%d', o que querem dizer? tem diferença entre eles? Acredito que nao estejam salvando por causa deles... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 @Maxweell, Se sua dúvida for somente sobre os %s e %d então esse tópico deve ser movido para PHP. Para maiores informações sobre strings com esse tipo de formato, você pode consultar no manual do PHP sobre a função sprintf(). No caso dessa string específica, ela deve ser utilizada assim: $pdo->exec( sprintf( $sql , $data , $setor , $atendimento , $nome , $convenio , $guia , $pendencia ) ); Ou na forma procedural: mysql_query( sprintf( $sql , $data , $setor , $atendimento , $nome , $convenio , $guia , $pendencia ) ); Nesse caso, tudo que for %s é tratado como string e tudo que for %d é tratado como numérico então, verifique se a consulta está correta, porque $nome e $convenio estão sendo tratados como números e, se não contiverem um valor numérico, poderão ser gravados com o valor 0. Se essa for sua única dúvida, avise nesse tópico para que possamos movê-lo para a área adequada. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites