Rauel 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Tenho que desenvolver uma aplicaçao que diga se o triangulo é equilatero isoceles ou escaleno, MAS estou em duvida na logica de como definir se é equilatero isoceles ou escaleno, ALQUÉM PODERIA POSTAR UMA IDÉIA USANDO IF/ELSE OU SWICTH. GRATO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Você terá os 3 lados... ladoA, ladoB e ladoC.. EQUILATERO: tem os 3 lados iguais ISOICELES: tem pelo menos 2 lados iguais ESCALENO: tem os 3 lados diferentes // verifica se é equilatero if(ladoA==ladoB && ladoB==ladoC) { // é equilatero } p fzr os outros é só seguir as definições curtas e simples q coloquei no principio.. t+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Setembro 8, 2010 Sua dúvida, então, não tem nada a ver com o Java. Ela é algorítmica. A solução é muito simples: se (lado1 == lado2 e lado1 == lado3) entao o triangulo eh equilatero; se (lado1 == lado2 e lado1 != lado3) entao o triangulo eh isosceles; se (lado1 != lado2 e lado1 != lado3 e lado2 != lado3) entao o triangulo eh escaleno; Uma solução melhor, que economiza instruções, é a obtida eliminando-se repetições de condicionais: se (lado1 == lado2) entao se (lado1 == lado3) entao o triangulo eh equilatero; senao entao o triangulo eh isosceles; senao se (lado1 != lado3 e lado2 != lado3) entao o triangulo eh escaleno; Observe que, apesar da maior complexidade na determinação da segunda solução, do ponto de vista do computador ela é melhor (isso em qualquer linguagem). A propósito, parece que este é um exercício de introdução a algoritmos e ciência da computação. Se for o caso, recomendo resolver os problemas em C, não em Java. Os motivos são muitos, e não tem por que eu repeti-los aqui. Se tiver interesse, pesquise sobre o assunto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites