Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo Hobus

Tabela

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a criação de tabelas..

o meu problema consiste no seguinte: eu criei uma tabela em css certo, até ai tudo bem ela funciona normal

o problmea é o seguinte, se eu coloco varias tabela uma do lado da outra pra exibir vamos dizer 2 campos, e der um zoom na página (essa ferramente existe no IE e no Firefox que eu saiba)

o estilo da borda da defeito ele diminui, tipo a div principal fica do tamanho certo mais as duas subdivs diminuem.. e já vi que isso não ocorre nos site que utilizam wordpress, já peguei um estilo e fiz igual mais nao funciono, acho que estou fazendo do errado, vou postar o codigo para darem uma olhada:

 

<div style="width:198px; height:30px; display:block; float:left;">

	<div style="width:84px; height:30px; display:inline-block; float:left; border-color:#CCCCCC; border-style:solid; border-width:1px; padding-left:10px;">
    	<div style="padding-top:8px; float:left;"><b> Referência</b></div>
	</div>
    
	<div style="width:106px; height:30px; display:inline-block; float:left; border-color:#CCCCCC; border-style:solid; border-width:1px; padding-left:10px;">
    	<div style="padding-top:8px; float:left; display:inline-block;">
        	<b>Patrimônio Meta</b>
        </div>
	</div>

</div>

fico no aguardo, desde já agradeço a ajuda.

 

só pra completa, o meu problema ta na borda da tabela, quanto mais zoom eu do mais ela fica fina, desestruturando a tabela.

 

o que eu fiquei sabendo procurando na net, é que a div tem problmea com isso quando o zoom é dado, só a tabela no formato <table><tr><th></th></tr></table> que funciona corretamente quanod o zoom é aplicado, essa informação é certa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar: Css não faz tabelas. Css estiliza elementos.

 

Se você precisa de uma tabela, existe um elemento pra isso, chama-se: TABLE.

 

A divergência do zoom se dá com o uso de medidas em pixels. Se deseja que algo seja rigorosamente proporcional ao se aplicar zoom, deve utilizar a unidade de medida em.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tp, utilizei agora o formato table, no 100% de zoom ele da um espacamento de 14px para a tabela do lado

já com zoom de 150% ele passa pra 21px, mais o resultado já melhoro, pois pelo menos a tabela cresce proporcional, e nao fica desigual

gostaria de saber mais sobre esta medida, nao entendi ela, poderia me dar um exemplo, tipo a tabela tem 150px como ficaria com esta medida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto pixel é uma medida relativa à resolução (dpi - dots per inch ou pontos por polegada) do monitor, em é uma medida relativa de herança.

 

1em equivale a 100% da medida herdada.

 

O que quer dizer que, se você define a margem do <body> com 1px e a margem da <table> com 1em, ela medirá 1px, 2em -> 2px.

 

Se você define a margem do body como 2px, 1em vale 2px, 2em valem 4, 0.5em vale 1.

 

A vantagem é que a reamostragem de zoom é proporcional à medida herdada. Diferente do pixel, que sempre será proporcional à resolução do monitor, independente do nível de zoom.

 

http://maujor.com/tutorial/medidascss.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.