Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RPBS

[Resolvido] Janela pop-up, dentro de CDATA

Recommended Posts

Bom galera, eu estou com um arquivo XML que é carregado por um SWF. Ele possui CDATA, onde posso inserir códigos HTML. Eu queria saber como eu posso fazer para abrir uma janela pop-up, que no caso carregaria um arquivo (.html ou .php) na raiz do diretório, quando eu clicasse no link.

Resumindo:

Quero saber como devo fazer no CDATA do XML, para que quando eu clicar no link dentro do SWF, abrir uma janela pop-up, a qual carregar um arquivo html ou php.

Desde já, obrigado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CDATA é uma separação de informações que indica ao interpretador que aquele bloco de texto não precisa ser lido como XML. Isso lhe permite utilizar entidades, aspas, nome de propriedades em maiúsculas, etc, etc, etc. O problema pode ser na hora de interpretar os dados XML no flash.

Compartilhar este post

Link para o post

Evandro, o CDATA é isso mesmo, mas creio que ele não suporte a tag <script> mesmo. Sendo assim, não era um erro de leitura do XML pelo Flash.

berseck, eu fiz o que você sugeriu, mas não funcionou.

Então fiz direto com JavaScript dentro do Flash. Funciona direitinho o pop-up, mas tem um problema no Firefox e no IE8. Quando eu clico no botão, abre o pop-up como esperado, mas enquanto isso a janela principal vai para uma página em branco, onde fica escrito [object Window] no Firefox, [object] no IE8 (navegador normal) e null no IE6 e IE7 (testado no IE Tester, o qual abre uma nova aba). Nos outros navegadores (Safari, Chrome e Opera, todos em suas últimas versões) funcionou corretamente, sem ir para outra página.

Detalhe que publiquei o template no modo Flash com FSCommand, o que levou a não aparecer o bloqueio de scripts e controles ActiveX no IE8, devido ao scripts aplicados nessa forma de publicação de template.

Agradeço a todos pela ajuda.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de dar uma procurada na net, encontrei a solução para problema aqui.

O que estava acontecendo é que o JavaScript estava retornando o objeto para o navegador. Então, coloquei um void no código JavaScript dentro do Flash, e agora está funcionando corretamente.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.