Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nayara P.

[Resolvido] Adicionando Currency em Campo Dinâmico

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema:

 

Ao inseriri a currency em um campo dinâmico, não aparece a lista com as opções de formatação.

 

Alguém é capaz de me esclarecer esse problema?

 

Desde já obrigada.

 

Grata a atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nayara,

 

Se eu não entendi errado, você criou um Spry Validation, e não está conseguindo escolher o tipo de formatação para a validação...

 

Se for isso, quando você clica no campo textbox, você está selecionando apenas o <input type="text" />, e esse campo nunca vai te dar essa informação de formatação... Mas repare em uma caixa azul (pelomenos no CS4 é azul) que fica ao redor do textbox, e clique nela, agora em propriedades você vai achar a opção Type e logo abaixo Format.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! Obrigada pela atenção!

 

O que eu estou fazendo é um campo dinâmico através de uma recordset. No caso é produto e valor, onde serão exibidos os produtos e os valores do BD dentro de uma tabela através da recordset. Estou selecionando o campo valor para inserir uma currency de formato moeda, mas não aparece a lista para eu selecionar o formato que quero. Aparece apenas <no formats>. Será que tenho que instalar alguma coisa? Estou utilizando o dreamweaver CS4.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não estou na mesma sintonia que você... :P

Este seu campo dinamico é o que realmente, um Text Field???

 

E você ta querendo uma mascara de formato R$ 10,00 ou 10,00... Não da pra fazer só com dreamweaver, ai tem que usar Ajax!

 

Mas me explica melhor isso, pq eu acho ainda que não é isso que você fez.(Espero que eu esteja errado, pq fica mais fácil)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Carlos! É o seguinte, estou seguindo um passo a passo num livro para criar uma lista em asp utilizando querys e tabelas para listar os produtos que tenho na tabela do bd.

 

E aí, tem uma parte onde o professor cita as currencys para formatar o campo em moeda: "Seria interessante que, em vez de aparecer no campo preço apena um número, aparecesse nessa célula o preço já formatado como moeda e com duas casas decimais. Para formatar corretamente esse campo, selecione na tabela o texto que aparece referente ao preço e na janela Bindings, verifique que bem à direita do nome campo temos, na parte formato, uma seta apontando para baixo; ao clicá-la, aparece uma série de tipos disponíveis de formatação para o valor desse campo. Escolha: Currency -2Decimal Places."

 

 

Realmente aqui no meu dream tem tudo isso, mas a minha Currency aparece: <no formats>.

 

Tendeu? Acho que devo instalar alguma coisa ou sei lá.... você já viu algo parecido? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique se o campo, no banco de dados, está realmente como "moeda" - está usando o Access?

pergunto isso pq esse formato (moeda) tende a não ser mais utilizado - no Mysql, por exemplo, não existe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.