Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lilian Butkevicis

[Resolvido] ActiveX component can't create object

Recommended Posts

Galera,

O erro ocorre na seguinte linha de código:

Set pobjDLL = CreateObject(BstrDLL & "." & BstrClasse)

Onde:

BstrDLL = "PCadastro"

BstrClasse = "ClsCadastro"

A dll está registrada.

Aliás esse ponto de código é à chamada de todas as outras dll que utilizo e apenas essa está apresentando este erro.

Alguém já passou por isso?

Valeu! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Vamos aos seguintes cenários:

1) Se a DLL está registrada e o projeto exibe esta mensagem, verifique se a mesma está incluída na guia Referências do seu Projeto.

2) Se a DLL está registrada e o projeto exibe esta mensagem, verifique se este objeto está realmente registrado, utilizando o Regedit do windows. Após abrir o Regedit, procure a classe conforme os parâmetros que você passou (Projeto.Classe). Caso não localize, aí está o problema da não criação do objeto. Se localizado, basta colocar na criação do objeto, a string ao qual ela faz referência no registro do Windows...

Espero ter ajudado!

Em caso de dúvidas, estou sempre on-line no meu e-mail: neneldf@gmail.com

Aquele Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Vamos aos seguintes cenários:

1) Se a DLL está registrada e o projeto exibe esta mensagem, verifique se a mesma está incluída na guia Referências do seu Projeto.

2) Se a DLL está registrada e o projeto exibe esta mensagem, verifique se este objeto está realmente registrado, utilizando o Regedit do windows. Após abrir o Regedit, procure a classe conforme os parâmetros que você passou (Projeto.Classe). Caso não localize, aí está o problema da não criação do objeto. Se localizado, basta colocar na criação do objeto, a string ao qual ela faz referência no registro do Windows...

Espero ter ajudado!

Em caso de dúvidas, estou sempre on-line no meu e-mail: neneldf@gmail.com

Aquele Abraço!

Opa!

Ajudou sim!

O problema foi resolvido. Na verdade era com a dependência de outra dll que a primeira chamava e não estava no registry.

Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.