Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Style.Design

[Resolvido] Contador de visitas

Recommended Posts

estou trabalhando em uma pagina, cujo o dono do site perguntou-me se é possivel colocar um contador de visitas oculto(somente o admin da pagina conseguisse ver), ("ou teria como saber qnts pessoas acessam a pagina mas somente o admin") sem utilizar banco de dados so no php mesmo.

seria possivel?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai você vai ter que criar um sistema de login com privilégios..

onde na index após o login ele verifica a sessão..

se nela conter o privilégio adimim entao escreva o contador..

senão ñ escreva, mais ele ainda esterá la...

=]

Compartilhar este post

Link para o post

ou então não. Pode armazenar o contador em um txt e dar o link do txt para o administrador.

seria mais ou menos assim:

<?php
$arquivo = "contador.txt";

$read = fopen($arquivo, "r");
$visitas = fread($read, 1024);
fclose($read);

$visitas ++;

$write = fopen($arquivo, "w");
fwrite($write, $visitas);
fclose($write);
?>

Dai a seguir, é só você dar o link do arquivo txt para o administrador. Se preferir, pode colocar esse arquivo em uma página com um visual melhor, mas fica à sua escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo seguinte:

criei uma pagina index cujo no meio possui uma tabela chamada main, a qual redireciono os links para dentro dela, coloquei o codigo que voce me passou na primeira linha da pagina, e deu o seguinte erro:

Warning: fopen("contador.txt", "r") - No such file or directory in g:\appserv\www\index.php on line 4

Warning: Supplied argument is not a valid File-Handle resource in g:\appserv\www\index.php on line 5

Warning: Supplied argument is not a valid File-Handle resource in g:\appserv\www\index.php on line 6

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo utilizar o google analytics, ele te dá uma porada de coisa sobre as visitas.. muito bom, ao invez de você ficar quebrando cabeça e tal...

Muitos sites grandes utilizam ele, um exemplo o site da globo.com :)

http://www.google.com/analytics/

para utilizar soh basta colocar um codigo java script nas pagias e mais anda.. dai para ver os resultados eh soh entrar no site e logar que ele te mostra tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo esse seu contador.. se você ficar apertando F5 na tela.. ele vai ficar cada vez colocando um visita.. o da google não faz isso.. ele te indica a visita de verdade e quants revisitas você teve.. tipo esse de apertar o F5 ele conta como uma revisita

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aqui um código de contagem feito por min: http://www.paste-it.net/public/o1f1b81/

Pode ter maneiras melhor de fazer mas ... tah ao +)

Esse dai é por txt e baseado pelo ip do cara.

Lembre-se de dar permissão para criar o arquivo txt aonde esse .php estiver.

eu gostaria de obter o código deste seu script, mas o link esta quebrado, tem como tu me passar por email ou postar aqui mesmo?

email: junior.eberhardt@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.